Para tirar 2ª via, eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral, porém a apresentação do título não é obrigatória no dia da eleição.
O eleitor que perdeu ou extraviou o título eleitoral poderá solicitar a segunda via do documento no cartório de sua Zona Eleitoral até esta quinta-feira (25) - dez dias antes do primeiro turno das eleições municipais -, segundo a Justiça Eleitoral.
Para tirar a segunda via, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é preciso comparecer ao Cartório Eleitoral munido de documento oficial de identificação, que pode ser a Carteira de Identidade, de Trabalho ou de Motorista.
A apresentação do título de eleitor, no entanto, não é obrigatória no dia da eleição. Todo cidadão brasileiro habilitado pela Justiça Eleitoral pode votar desde que se identifique por meio de um documento com foto na seção eleitoral da qual faz parte.
Segundo o TSE, o total de eleitores aptos a votar nos 5.563 municípios do país é de 128.805.829, já que os votantes do Distrito Federal e os que residem fora do país não participam das eleições. O Distrito Federal tem 1.663.720 eleitores, enquanto 132.354 estão cadastrados em outros países.
Há professor boi no Cemitério a calada da noite...difícil acreditar nisso, mais é a total realidade do que nossa cidade está passando no momento,ou seja a "princesinha do Acre" que já nãi éh taun a princesinha assim..!
ResponderExcluirProfessor gostei da sua matéria...
By: João Ricardo..!