
A equipe Mother Gaia Studio, formada por estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), levou o prêmio de Desenvolvimento de Jogos. O time Écologix foi o vencedor na categoria Melhor Projeto de Interoperabilidade. A Écologix tem estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP).
A equipe Mother Gaia utilizou a ferramenta de criação XNA, da Microsoft, para produzir o jogo "City rain", que propõe a criação de uma cidade que respeite as questões ambientais. Uma versão do jogo está disponível no site http://www.cityra.in. A equipe diz que vai investir o prêmio de US$ 25 mil para produzir o próximo jogo.
"Estamos muito orgulhosos de poder representar o País. Este reconhecimento não é só para a equipe, é de todos os que nos ajudaram, da Unesp e do pessoal de Bauru", disse Guilherme Campos, da Mother Gaia.
O projeto Ecologger, vencedor como Melhor Projeto de Interoperabilidade, foi desenvolvido pelos brasileiros da Écologix. A proposta da equipe é integrar a circulação de informações que possam atender às necessidades dos cidadãos, reunindo aparelhos móveis, internet e até TV digital.
Solução tecnológica
A Imagine Cup é realizada anualmente e propõe a estudantes o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas a situações práticas. Pela quarta vez consecutiva, o Brasil teve o maior número de inscritos: 63 mil estudantes.
Na final em Paris, 370 estudantes disputaram os prêmios nas categorias Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Desenvolvimento de Jogos, "Projeto Hoshimi", IT Challenge, Algoritmo, Fotografia, Filme de Curta-Metragem e Design de Interfaces.
A próxima edição da competição será realizada no Cairo, no Egito. As inscrições estão abertas a partir desta terça (8) no site http://www.imaginecup.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News