
Realemnte refleti muito acerca da situação e ainda estou me fazendo a pergunda: Onde vamos parar? Aque ponto chegamos? A violência assistida nos telejornais no interior das escolas da região sul e sudeste, de fato chegou amina querida Xapuri.
Me resta impotente diante desta situação denunciar com veemência a inexplicável e bárbara violência cometida contra o professor Raimundo Nonato,cercado e espancado por alunos da escola que ele trabalha.
O professor Raimundo, foi hostilizado pelos alunos,foi agredido fisicamente e as marcas em seu corpo – principalmente nos punhos e no rosto – comprovam a inexplicável violência contra um senhor que desde 2006 presta seus valorosos serviços naquele Estabelecimento de Ensino e conta conta com uma trajetória de amplos serviços prestados comoeducador neste município.
Reiterando meu protesto pela violência do comportamento daqueles estudantes, solicitamos às autoridades competentes a apuração do caso, a punição dos responsáveis, o reparo dos danos morais e a tomada de providências quanto a nãomais podermos ver esse tipo de brutalidade,naquela escola ou em qualquer outro establecimento.
São injustificáveis e inaceitáveis espancamentos por quem deve respeitar e assumir postura de comprometimento com uma sociedade justa.
Até quando fcaremos reféns do medo?
A cena grotesca que presenciei, foi uma prática brutal, boçal, e anormal. Traduz-se na humilhação pela agressão física, bem como com agressão moral. Esse tipo depostura é peculiar daqueles quepossuem mau gosto a roçar os limites da violência, tanto física como verbal, mostram os seus autores como indivíduos de baixo nível, castrados intelectual e moralmente.
Fica aqui externados os meus sinceros votos de solidariedade ao meu colega deprofissão e amigo Professor Raimundo Nonato.