Hoje a sala do 3º ano “C”, está com uma cadeira vazia, cadeira esta que será insubstituível, e todos os alunos professores sentem-se que a cada palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar nossos olhos de tristeza, pois sentimos a ausência de nossa amiga, aluna e companheira Simone Mesquita.
Somos sabedores de um dia, todos de quem gostamos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amamos"; "precisamos de você", "estaremos sempre aqui", "nos preocupamos", "lhe admiramos muito"e como se não bastasse vem à frase mais forte "porque não fizemos isso?". Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: Quando amamos, da forma que amávamos em vida a nossa Colega Simone, transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
O tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros. Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.
Simone, você foi uma guerreira, mulher, mãe, estudante, amiga e acima de tudo um fruto maravilhoso de bondade e humildade, não te perdemos, pois sabemos que estará sempre nos nossos corações, recordaremos sempre dos teus bons exemplos, da tua simpatia, do teu carisma e da tua vontade de fazer o Bem. Hoje você partiu desta vida terrena para alcançar um plano espiritual superior e ficaremos aqui com a certeza de que pessoas de bom coração como você sempre demonstrou, Deus estava à sua espera e junto ao Pai e aos anjos celestiais há de olhar por todo nós.
Fica aqui a dor de uma saudade, mas a externação de quando lhe amávamos e de que jamais será esquecida... Vá com Deus e que nessa nova caminhada espiritual teu espírito seja luz sempre!!! E acreditando no disse Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.... (João 11:25-26) é que temos a certeza de que sempre estaremos juntos.
Profº. Joscíres de Oliveira Ângelo
Professores do Colégio Divina Providência
Alunos do 3º Ano C
Amigos