Devo pedir desculpas por não ter escrito algo ontem, mas acontece que estou deveras traumatizado e decepcionado com a postura de algumaspessoas que fazemparte do meu convívio profissional,já que pude na noite de ontem presenciar uma cena grotesca de agressão ao Professor Raimundo Nonato por parte de seus alunos, que de forma brutal o espancaram em frente ao Portão principal da Escola Divina Proividência, simplesmente por discordar das médias obtidas.
Realemnte refleti muito acerca da situação e ainda estou me fazendo a pergunda: Onde vamos parar? Aque ponto chegamos? A violência assistida nos telejornais no interior das escolas da região sul e sudeste, de fato chegou amina querida Xapuri.
Me resta impotente diante desta situação denunciar com veemência a inexplicável e bárbara violência cometida contra o professor Raimundo Nonato,cercado e espancado por alunos da escola que ele trabalha.
O professor Raimundo, foi hostilizado pelos alunos,foi agredido fisicamente e as marcas em seu corpo – principalmente nos punhos e no rosto – comprovam a inexplicável violência contra um senhor que desde 2006 presta seus valorosos serviços naquele Estabelecimento de Ensino e conta conta com uma trajetória de amplos serviços prestados comoeducador neste município.
Reiterando meu protesto pela violência do comportamento daqueles estudantes, solicitamos às autoridades competentes a apuração do caso, a punição dos responsáveis, o reparo dos danos morais e a tomada de providências quanto a nãomais podermos ver esse tipo de brutalidade,naquela escola ou em qualquer outro establecimento.
São injustificáveis e inaceitáveis espancamentos por quem deve respeitar e assumir postura de comprometimento com uma sociedade justa.
Até quando fcaremos reféns do medo?
A cena grotesca que presenciei, foi uma prática brutal, boçal, e anormal. Traduz-se na humilhação pela agressão física, bem como com agressão moral. Esse tipo depostura é peculiar daqueles quepossuem mau gosto a roçar os limites da violência, tanto física como verbal, mostram os seus autores como indivíduos de baixo nível, castrados intelectual e moralmente.
Fica aqui externados os meus sinceros votos de solidariedade ao meu colega deprofissão e amigo Professor Raimundo Nonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News