Tárcio era procurado desde dezembro de 2007
Os policiais federais lotados na Superintendência Regional no Estado do Acre prenderam ontem, 31, na cidade de Rio Branco, o pequeno fazendeiro Tárcio Juliano de Souza,31. Tárcio estava com sua prisão preventiva decretada pelo juiz da 2ª vara da seção judiciária do Amazonas. Ele foi indiciado pelos crimes de redução a condição análoga à de escravo, ou seja: aliciamento de trabalhadores, correndo perigo de vida e de saúde,e também por destruição de floresta considerada de preservação permanente.
Tárcio é apontado como responsável pelo desmate de 813 hectares de floresta Amazônica na área rural do município de Lábrea, no Amazonas. Para isso ele teria recrutado trabalhadores em Rio Branco, levando ao local de trabalho, e os mantendo em condições precárias de sobrevivência.
Tárcio foi encaminhado para o presídio Francisco de Oliveira Conde e lá permanecerá à disposição da Justiça Federal. As penas podem chegar a 15 anos de prisão.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News