
O senhor de 63 anos que foi enterrado no dia 22 de setembro passado por suspeita de ter contraído o vírus da gripe suína (H1N1), teve a confirmação do motivo da sua morte na tarde desta sexta-feira, quando os resultados chegaram no Hospital de Clínicas Raimundo Chaar de Brasiléia.
Segundo informações, os exames que chegaram da capital do Acre, Rio Branco, confirmou a morte do ancião. Após sua morte em setembro, foi aconselhado que o caixão fosse lacrado para que evitasse um possível contágio dos parentes e amigos por ainda não saberem a causa.
O nome da vítima foi preservado para que os familiares e amigos que tiveram contato, não sofra nenhum preconceito. O jornal oaltoacre tentou entrar contato com a secretaria de saúde e assessoria de Epitaciolândia durante a tarde desta sexta-feira, dia 02, por telefone para saber quais medidas foram tomadas após os resultados, mas, não encontrou ninguém.
O ancião, tinha em seu prontuário médico uma doença crônica, o que pode ter ajudado na infecção do vírus H1N1, fazendo com que sua imunidade caísse até sua morte. Ainda não se sabe quais as medidas que foram tomadas.
Boliviana está sendo monitorada com suspeita
Também foi confirmado que existe no setor de isolamento do Hospital, uma mulher vinda da cidade de Cobija, capital de pando, Bolívia, com suspeita de estar com o vírus H1N1.
Também não foi divulgado o nome por medida de segurança até a chegada dos exames que foram enviados para a Capital, Rio Branco. Segundo informações, a paciente será monitorada no período de ‘quarentena’ juntamente com as pessoas que estiveram em contato com ela.
Fonte: O Alto Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News