
Ontem a maior torcida do mundo faz a diferença no Maracanã lotado, o rubro-negro comemora o hexa do Brasileirão após cinco títulos comandados pelos craques da equipe campeã mundial de 1981, como Zico, Leandro e Junior. O lateral-esquerdo da seleção brasileira de 1982 foi o líder do penta, dez anos depois.
O período seguinte à conquista de 1992 foi marcado pela ausência ensurdecedora dos remanescentes da geração de 80. Aliado a isto, permaneceu a soberania no Rio de Janeiro e a longa seca de títulos nacionais, que só acabaria com o bi da Copa do Brasil em 2006, sobre o rival Vasco.
A trajetória flamenguista no campeonato começou tímida, provando a máxima dos últimos tempos de que os campeões cariocas não assustam no Brasileiro. Na sexta rodada, o Flamengo foi arrasado pelo Coritiba no Couto Pereira - 5 a 0, o que fez do alvinegro o primeiro campeão brasileiro a sofrer a maior goleada do torneio.
O Campeonato Brasileiro tem agora dois clubes no rol de hexacampeões: São Paulo (77,86,91,06,07 e 08) e Flamengo (80,82,83,87,92 e 09). A festa no Maracanã foi só a primeira reação. Milhões de rubro-negros comemoram o retorno do campeão por todo o Brasil, após 17 anos de jejum.
E é claro que na minha querida Xapuri Não poderia ser diferente, dententor da maior torcida Xapuriense, os flamenguistas foram às ruas, com caareata e muita alegria comemorar o título na Princesinha do Acre...
Não gostei da vitória do Flamengo, foi marmelada do goleiro do Corithias... Um forte abraço...
ResponderExcluir