Como se não bastasse as frequentes demonstrações de incapacidade de muitos “membros assistenciais” que compõem a Secretaria Municipal de Assistência Social de Xapuri, a ultima moda agora é tentar encobrir a incompetência na área fazendo “fofoquinhas”, apontando para o trabalho alheio e a todo esforço maculando a imagem de professores da escolas do município.
Particularmente nunca vi... repito nunca presenciei, um momento sequer em que assistentes sociais do município de Xapuri, fossem às escolas conversar com professores, sentar com equipe técnica para discutir situações cotidianas dos alunos, nem mesmo daqueles que por obrigação destes profissionais deveriam realizar acompanhamento, reduzindo este trabalho a solicitação de planilhas com quantitativo de faltas e algumas atividades “bestas” que convenhamos promove muito mais um processo de deseducação aos jovens do que o trabalho que deveria ser realizado.
Para minha surpresa e de outro colega professor, uma senhora por nome “Sátila” que segundo notificação de fato à Promotoria de Xapuri, de forma irresponsável sugeriu que devido a execução de atividades do “Agente Jovem” ou sei lá o que.... 5 alunos nossos foram prejudicados em não serem oportunizado a eles o desenvolvimento de novos trabalhos realizados nos dias em que os mesmos estavam em atividade “social”
Tenhamos dó. Primeiramente não sei nem quem é essa senhora “Sátila” prova de que é uma pessoa relapsa com seu trabalho já que nunca procurou a equipe de trabalho da educação para de fato acompanhar os jovens que necessitam. Depois gostaria de explicar a essa senhora que as Escolas xapurienses tem gestores, e o que comumente ocorre é que os “responsáveis” por “pseudo-projetos” que atendem a juventude xapuriense são exímios em desrespeitar os professores, já que se acham no direito de convidar os alunos a qualquer momento em que estes estão em sala de aula para as atividades é dos projetos, como se os professores das escolas é que tivessem que se adaptarem às suas agendas.
Para uma Instituição que tem por definição o cuidado social é irresponsável a postura de “Comunicar Fatos” sem antes verificar até onde tal situação é verídica ou não. É comportamento de adolescente o que esses “profissionais” fizeram. Aliás como diz no bom ditado popular “o bom é jogar o cisco no olho alheio, porque no meu não cabe mais” traduz bem o comportamento dessa Instituição Municipal.
Sinceramente tenho pena dos jovens atendidos por profissionais da cepa com a “senhora” e outros “coordenadores” que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social o que me leva a crer que darão muito mais trabalho depois da convivência de tão má influencia negativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News