
De acordo com o deputado autor do projeto é preciso fazer adequações a lei ambiental que existe no Estado, por isso, segundo ele, essa lei se faz necessária, com a regulamentação dela o deputado acredita que será possível preservar não só as espécies de árvores, mas também os animais que se alimentam dessas espécies.
“A Lei ambiental foi feita há alguns anos atrás, mas muita coisa mudou e por isso nós agora estamos fazendo alguns ajustes para que agora, a Lei seja para preservar não só a parte da floresta que dá sustento ao homem, mas também os animais silvestres. Antes nós nos preocupamos em preservar a castanheira, a seringueira que ajudam na sobrevivência do homem, mas temos que nos preocupar com a preservação dos animais silvestres, porque muitas espécies fazem parte da cadeia alimentar de animais silvestres”, explicou o deputado.
Zé Carlos diz que o projeto tem relevância para a preservação ambiental e afirma que no futuro os parlamentares terão orgulho de ter votado um projeto de defende a preservação das espécies de árvores. O parlamentar assegurou ainda que as árvores que fazem parte da lista de proibição de exploração, não devem prejudicar o comércio madeireiro, tendo em vista que a lista de espécies é composta por ‘madeiras brancas’, ou seja, aquelas árvores que têm baixo valor de mercado.
O deputado informou, por meio de sua assessoria, algumas espécies que estão proibidas de serem retiradas da floresta após a aprovação de seu projeto, contam na lista: Copaíba, Andiroba, Jutaí, Jatobá, Ingá Ferro, Envira Cajú, Castanharana, Toari, Miringiba, Ureinha, Cajuzin, Uchi, Piquí, Guariuba, Gameleira, Caxinguba, Gamelinha e Cuieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News