Prefiro acreditar que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz, é este o pensamento queme vem a mente.
Quem em Xapuri não tem pelo menos uma história engraçada onde o nosso querido Sabiá foi coadjuvante? politico irreverente, apaixonado pelo futebol xapuriense, viveu intensamente e com certeza não será esquecido pelos amigos....
Mais uma figura histórica de xapuri se vai e poucas homenagens lhe foram rendidas quando em vida.
Derrepente me pequei imaginando que Morte e Vida,são duas faces da mesma moeda. Há dois momentos comuns importantes na vida de cada um de nós. O dia em que familiares e amigos se juntam para acompanhar o nascimento para esta vida, e o dia em que tantos outros se juntam para nos despedir desta vida para um novo nascimento para a Vida.
Esta vida são dois dias, frase feita que tantas vezes ouvimos, mas ... o tempo é vida e a Vida é eterna.
Tocamos com o pensamento e o coração no divino quando alguém morre, e mais ainda se nos é querido. É como se víssemos uma mensagem "Tu vais morrer ..." e começamos a julgar, "mas porquê este? ... e não aquele? ... porquê eu? ..."
A vida e a morte são dons de Deus. E se vivesses o presente da tua vida sem saberes se estás amanhã com vida?
Percebi também que a vida é como um jogo de xadrez, só avança se houver mudança dure o tempo que durar.
Há que optar. Ver em avanço, é pensar "como seria se eu fizesse assim? ... e depois assim ...", mas sem tocar no jogo.
Jogar é mudar, é viver.
E a vida fica diferente, já não dá para voltar atrás.
Decidir custa sempre porque é preciso abandonar o que se (é / tem) para se (ser / ter) aquilo que não se sabe exactamente o que é.
E o jogo continua.
Há emoções fortes que nos cegam a profundidade com que olhamos as consequências das decisões. É preferível optar sereno.
Quanto maior forem as hipótese que tempos para jogar, escolher, viver, maior é a liberdade com que aceitamos e decidimos pela escolha que compreendemos ser a melhor.
E a vida continua.
Há mudanças que dão meia-volta ao jogo. Usar outra estratégia. Tudo depende do contexto.
Desistir é perder!
A vida é para se viver e viver é crescer decidindo, aceitar, deixar o ontem e agarrar o amanhã.
A vida é o conjunto de consequências das opções que tomamos.
Xeque!O jogo termina!!! quem perde??? quem ganha?
Só tenho uma certeza o querido Sabiá jogou intensamente e com certeza,suas jogadas deixadas como exemplo servirão por muitos e muitos anospara exemplo dos amigos queneste plano permanece.
Siga em Paz Amigo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News