.jpg)
Pela acusação do MPF/AC, os responsáveis pelo setor de licitações e fiscalização de obras da prefeitura de Assis Brasil, que fica a 330km da capital do Acre, Rio Branco, atestaram o recebimento de obra referente a construção de unidades sanitárias domiciliares, sem que a obra estivesse acabada.
As investigações comprovaram o pagamento de propina pela empresa WA Construções, vencedora da licitação, para que os gestores atestassem o término da empreitada, liberando o pagamento total dos valores correspondentes ao serviço. Relatório técnico da própria Funasa comprovou que as obras haviam sido interrompidas e estavam abandonadas sem que a população do município tivesse recebido qualquer benefício.
Além da devolução dos valores corrigidos monetariamente, as pessoas envolvidas no caso tiveram seus direitos políticos cassados por cinco anos, ficarão proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios públicos pelo prazo de cinco anos. A empresa WA Construções, e qualquer outra empresa do qual os condenados sejam ou venham a ser sócios, também foi condenada na mesma medida ficando proibida de contratar com o poder público ou receber empréstimos e créditos fiscais.
Hermington Franco
Da Procuradoria da República no Estado do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News