
O agente financeiro da transação é o Banco da Amazônia que, no total está financiando cerca de R$ 4 milhões para este ano de 2009 nas respectivas entidades. O Pronaf Agroindústria visa atender produtores familiares, cooperativas e associações que desejem beneficiar ou industrializar a produção. Os interessados em acessar essa linha de crédito devem estar enquadrados nos grupos C, D ou E do programa.
No Acre, o Pronaf é gerenciado pela Secretaria Estadual de Assistência Técnica e Produção Familiar (Seaprof) com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, e nesta quarta-feira haverá uma solenidade de repasse desses recursos para os representantes das cooperativas e associações beneficiadas.
O capital terá impacto direto na atividade de 1.600 produtores familiares que trabalham com, palmito, amendoim, leite, castanha-do-brasil, farinha de mandioca, madeira e borracha, gerando mais de 100 empregos diretos e um faturamento de aproximadamente R$ 15,0 milhões por ano.
A solenidade de formalização do crédito do Pronaf Agroindústria aconteceu no pátio da Cooperacre - Rodovia AC 40 - Bairro Vila Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News