O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) vai oferecer 380 vagas para formação profissional no segundo semestre deste ano. O estado, assim como Mato Grosso do Sul, Amapá e Distrito Federal, não contava com escola federal de educação profissional até o lançamento, em 2005, do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nesta segunda-feira, 21, o reitor do instituto, Elias Vieira de Oliveira, empossa os primeiros professores e técnicos administrativos da instituição aprovados por concurso público. Estão em construção os campi de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri
“O Ifac nasce integrado com a tradição desta terra. Os cursos que oferecemos são resultados do mapeamento do crescimento do estado”, enfatiza o pró-reitor de ensino, Degmar Anjos. Ele salienta que os cursos oferecidos foram definidos após estudo realizado pelo Instituto Dom Moacyr, órgão do governo estadual, e audiências públicas.
A partir de agosto, serão ofertados cursos subsequente e pós-médio e de educação de jovens e adultos em sintonia com os arranjos produtivos locais. Em Rio Branco , os estudantes poderão fazer os cursos de segurança do trabalho, cooperativismo e manutenção de informática; em Xapuri, de meio ambiente e agroecologia; em Sena Madureira , de agroecologia e cooperativismo e, em Cruzeiro do Sul, de agropecuária e controle ambiental.
Os cursos serão semestrais. O pós-médio, para pessoas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente; o de educação de jovens e adultos, para aquelas com mais de 18 anos que concluíram o ensino fundamental ou tenham o médio incompleto.
Assessoria de Imprensa do Ifac
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News