Uma cortina de fumaça que ofuscava o céu do Estado do Acre na madrugada da terça-feira (17) é a causa indireta da morte do vereador Jessé Santiago (PSB), presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Branco e candidato à Deputado Federal nestas eleições. Santiago retornava de carona do município de Cruzeiro do Sul para a capital. O vereador regressaria num voo da empresa TRIP o que não ocorreu devido Às condições climáticas.
O mau tempo, porém, impediu a aeronave de pousar no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul devido à cortina de fumaça que encobria o céu. O acidente ocorreu na BR-364. Além do Santiago também morreram Maria Queline de Melo e a filha de cinco anos. Santiago disputava uma vaga de deputado federal pela coligação “Frente Popular do Acre, que estavam em campanha em Cruzeiro do Sul, onde participaram de festividades e se reuniram com lideranças daquele município na noite de segunda-feira (16). Sem condições de regressar a Rio Branco de avião, Santiago vinha de carona num veículo do Deputado Estadual e também candidato Luís Tchê (PDT).
Segundo o jornal Diário do Juruá, o carro em que Jessé vinha se dirigia a Rio Branco quando caiu em uma galeria em obras próxima à reserva indígena Katukina, na BR-364. As vítimas foram levadas ao Hospital do Juruá, mas não resistiram aos ferimentos. Maria Queline era assessora do candidato Tchê. Sua filha morreu no momento do acidente.
Segundo informações colhidas por este blog o corpo do Presidente da câmara municipal de Rio Branco chegou de avião vindo de Cruzeiro do Sul por volta das 18 horas e está sendo na sede da Igreja Assembléia de Deus, localizada na avenida Antônio da Rocha Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News