Por: Karrilho
Eu ainda era uma pequena plantinha ,isso foi a muitos anos atrás, creio que lá por 1920. Alguem teve uma brilhante ideia , arborizar Xapuri. Trouxeram muitas plantinhas , e no meio dessas plantas vinha eu muito pequena mas com muita saúde e disposição para a partir daquele momento que me botaram no solo começar minha vida de benefícios para a cidade que se chamava A PRINCESINHA DO ACRE.
Os anos foram passando, eu fui crescendo, meus ramos me tornaram a árvore mais linda de Xapuri. cresci tanto que me tornei ponto de encontro para muitos. namorados,familias,passageiros enfim, me tornei a sombra mais perfeita. Não havia outra igual. Eu já estava com uns 20 anos quando trouxeram pra perto de mim uma companhia ,que se tornaria não sei se,parceria ou casamento mesmo. A banca da dona Maria.. Daí por diante a banca e eu nos tornamos grandes parceiros.O café da manhã,o lanche de qualquer hora sempre combinava com minha sombra que trazia prazer e descanso pra qualquer que fosse a necessidade.
Assim a banca e eu seguíamos as nossas vidas. Testemunhamos muitas coisas. Só nós sabemos.Também vi muitas vezes a banquinha envelhecer e ser reformada. eu dizia, como voce envelhece kkkkkkkk. Ela me dizia, um dia você ficará velha e verá como é dificil. Assim a banca e eu vivíamos em perfeita harmonia , um casamento de 50 anos.
Eu virei atração, todos me admiravam, a minha beleza ultrapassou fronteiras, muitas vezes fui fotografado, tenho certeza que nunca ofendi ninguem. Mas alguem se ofendeu comigo. Eu ja estava em pleno auge, não precisava mais nada pra mim pois eu ja era a mais perfeita. Os dias passaram,os anos passaram, e tudo corria como sempre.
A Banca e eu, ah a dona da banca quando chegou lá era muito jovem , vi tambem ela envelhecer , e eu lindona cheia de vigor. Meio dia, de tarde, de noite, eu sempre ali....
Bem,mas como nem tudo é perfeito, veio a minha decadência. Eu ja estava com uns 80 anos e linda como sempre.OLHA SÓ, SER FELIZ INCOMODA OS QUE SÃO AMARGOS.
Na calada da noite veio alguém com muita maldade no coração trazendo nas mãos furadeira, seringa e veneno para injetar nas minhas entranhas.
Assim foi feito, me furaram, e em seguida puseram o veneno que dois dias depois começou a me sufocar e tirar toda a beleza que durante quase um século embelezou a cidade.. Hoje eu tenho a maior vergonha que todos os meus amigos vejam no que me tornei .. Eu sei , eu e a que me matou banquinha sabemos quem foi o coração cruel que me matou, mas infelizmaente não posso falar pois não aprendi a linguagem humana . E quem teve esta infeliz idéia está livre e solta pronta para assassinar outras árvores que assim como eu estão indefesas e podem ser assassinadas a qualquer momento...
Protesto referente ao bejamim morto em frente ao banco da amazonia...
autor Karrilho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News