Pontífice fez discurso na sede das Nações Unidas em Nova York.
Ele completa um giro de seis dias pelos Estados Unidos.
O Papa Bento XVI afirmou em discurso na sede da ONU, em Nova York, que os problemas do mundo requerem "um consenso multilateral" que não dê espaço "a decisões de uns poucos".
Em seu discurso desta sexta-feira (18), o Papa também afirmou que os estados devem proteger seus povos contra as violações de direitos humanos. E nos casos em que isso não ocorrer a comunidade internacional deve intervir.
"Todo Estado tem o dever primário de proteger a própria população de violações graves e contínuas dos direitos humanos, como também das conseqüências das crises humanitários", disse.
Junto a essa "responsabilidade de proteger", Bento XVI proclamou na Assembléia geral da ONU "a universalidade, a indivisibilidade e a interdependência dos direitos humanos".
O papa advertiu para o risco de restringir o âmbito dos direitos humanos e "ceder a uma concepção relativista, segundo a qual o sentido e a interpretação dos direitos humanos poderão variar, negando sua universalidade em nome de diferentes contextos culturais, políticos sociais e até mesmo religiosos".
Bento XVI é o terceiro papa a visita a sede da ONU em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News