A Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado (MPE) se reuniu na manhã de hoje com representantes do PROCON e produtores de eventos para discutir a regularização da meia-entrada que é oferecida aos estudantes em eventos e espetáculos.
De acordo com a promotora Alessandra Marques, o objetivo da reunião é explicar aos organizadores de eventos a melhor forma de colocar em prática a meia-entrada. “A finalidade principal dessa reunião é garantir que os direitos dos estudantes sejam cumpridos e orientá-los sobre o modo como deve ser garantida essa meia-entrada” explicou.
Segundo os produtores de eventos, o maior problema é a falta de controle na emissão do documento, pois há casos de pessoas que não são estudantes e possuem a carteira. Para que essa situação seja resolvida a Promotora sugeriu que carteiras sejam emitidas pelas escolas. “O próximo passo é marcar uma reunião com os diretores de escolas públicas e particulares a fim de viabilizar a emissão do documento pelas próprias coordenações” concluiu.
A Promotora disse que o encontro foi muito produtivo e nos próximos dias publicará uma recomendação para viabilizar os pontos discutidos na reunião.
Fonte: MPE/Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News