O presidente da Academia dos Poetas Acreanos, escritor Mauro d.Ávila Modesto, com o apoio da gestora Meiry Silva de Souza, das coordenadoras Denise Araújo de Brito, Maristes Bezerra, Silzete Silveira e do corpo docente da Escola Estadual .Barão do Rio Branco., fundou na última sexta-feira, 23, a Sociedade dos Poetas do Barão.
A Sociedade dos Poetas é uma entidade cultural à disposição das escolas estaduais e municipais, que está sendo difundida pela
Academia dos Poetas Acreanos que tem por fim, despertar nos educandos o prazer em produzir poemas, valorizando a linguagem poética, revelar novas ideias, opiniões, sentimentos, divulgando a poesia como arte, defender o uso sustentável do meio ambiente e a preservação do patrimônio histórico e cultural, principalmente do estado do Acre.
As equipes gestoras dos estabelecimentos de ensino Clio Brandão, Serafim Salgado, Boa União e Reinaldo Pereira da Silva, já aprovaram a Sociedade dos Poetas para serem implantadas nas suas escolas. É uma ação a ser coordenada pela própria equipe gestora e não haverá investimentos financeiros, o que significa dizer que estamos plantando sementes dentro do nosso próprio jardim, com ótimo adubo, água de boa qualidade e com dezenas de jardineiras e jardineiros dedicados, que tomarão conta desse cultivo onde nascerão belas rosas. disse o poeta Mauro Modesto.
Fonte: Jornal O Rio Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News