Fonte: Folha Online
Uma servidora pública do Acre foi multada em R$ 5.000 pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por fazer propaganda eleitoral antecipada à candidata a deputada estadual Nazaré Araújo (PT). A assessora jurídica da PGE (Procuradoria Geral do Estado), Rosana Maués, criou no dia 5 de junho --um mês antes do permitido por lei-- uma comunidade de apoio à candidata, no site de relacionamentos Orkut.
Segundo o juiz Raimundo Nonato, a servidora utilizou-se de um poderoso instrumento de divulgação de ideias e informações capaz de influenciar na disputa eleitoral devido ao grande contingente de usuários da rede social. Os critérios de fiscalização da legislação eleitoral aplicados na internet são os mesmos dos outros meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News