Críticas infelizes do velho Stallone ao BOPE e ao Rio gera torrente de mensagens no Twitter
O ator americano Sylvester Stallone, que em abril do ano passado filmou no Brasil seu novo longa, “Os Mercenários”, fez uma crítica politicamente incorreta ao país e ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio. O comentário foi feito durante a Comic-Con 2010, a maior feira de cultura pop do mundo, realizada na Califórnia, nos EUA. Stallone disse ter tido liberdade no Brasil para usar mais violência. “Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma”, disse o ator. ”Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem para você, ‘obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa’”, brincou.
Sobraram também críticas para o Bope. ”Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar”. Os comentários do astro das séries “Rambo” e “Rocky” levou ao início da campanha “Cala Boca Sylvester Stallone” no Twitter. O assunto virou o mais postado no mundo nesta sexta-feira. Até poucos minutos, já passava de 8 mil o número de tweets da campanha.
Sinceramente apesar de ser super nacionalista, acho bem feito as criticas que o autor faz ao Brasil que é justamente para tomarmos vergonha na cara e pararmos de valorizar em demasia produtos culturais externos, como é o caso dos filmes "lixo-cinematofráfico" que Stallone, produz. Exemplo de exagero de atenção e valor foi dado em amio qunado o mesmo chegou para realizar as filmagens, das autoridades e politicos, bem feito que ele agora d~e uma de mal agradecido, er que retorne para o lançamento do filme já que com certeza terá uma centena ou quem sabe milhares de lesados que ainda vão querer assistir o seu filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News