RIO BRANCO - A conquista de quatro medalhas no último campeonato regional, é um dos exemplos de superação da atleta deficiente visual, Sebastiana de Souza, 27.
Além de uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze, Sebastiana alcançou índice para as para-olimpíadas de Pequim. Ela é a primeira da lista de reservas.
A dedicação do guia de Sebastiana, Othon Nascimento, é outro fator que merece destaque. Estudante do Ensino Médio, ele divide o tempo entre os estudos e a preparação física da atleta.
O Acre também é destaque no futsal entre deficientes, a equipe é Tri-campeã regional. A sequência de títulos é resultado do esforço de jogadores especiais como Rodomilson Rodrigues.
Comandada também pelo deficiente visual, Alcides Bento, do Lar dos Deficientes Visuais do Acre, o que essa equipe tem de comum com as demais são as dificuldades de patrocínio para custeio de material e viagens dos atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News