Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Gerente o Ibama é Chamado de Babaca pelo Dep. Estadual Edivaldo MAgalhães

O jornalista Altino Machado trouxe ontem em seu blog, que não foi nada amistosa uma conversa entre o gerente do Ibama do Acre, Anselmo Forneck e o presidente da Assembléia Legislativa, ocorrida na noite de segunda-feira.

Segundo o jornalista, Edvaldo disse que não convoca Forneck para explicar as ações do órgão que dirige porque “nós [aliados] vamos ter vergonha do que você vai falar”. E concluiu: “Você é um babaca, Anselmo”.

O gerente do Ibama no Acre, Anselmo Forneck, tem sido criticado na Assembléia Legislativa pelos opositores do "governo da floresta" por causa da operação destinada a expulsar ocupantes ilegais da Reserva Extrativista Chico Mendes.

Na segunda-feira, durante a solenidade de diplomação do prefeito e dos vereadores de Rio Branco, no Teatro Plácido de Castro, Forneck avistou o presidente da Assembléia, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B).

- Edvaldo, por que vocês não me convocam para que possamos fazer o debate correto?

- Porque nós, aliados do governo, vamos ter vergonha do que você vai falar. Você é um babaca, Anselmo.

Desconcertado, Forneck ainda foi acusado de ter contribuído para a ocupação ilegal da Resex Chico Mendes ao deixar de fiscalizá-la.

- Alguém precisa assumir e ser responsabilizado pelo erro, sobretudo agora, quando existem ocupantes sendo injustiçados pela incompetência do Ibama - acrescentou o parlamentar.