Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Doença do Preconceito

Tive a triste experiencia de presenciar num ambiente público, a doença execrada do preconceito e ouvi algo muito triste pós situação um comentário de uma senhora que disse que "Gay é uma doença que já deveria terem descoberto a cura", fiquei deveras triste, apesar de nao ter sido a situação comigo interferi e tomei partido, indignado defendi e acima de tudo tive que ser descortez com que alim estavam unicamente com ointuito de aduzir palavras pejorativas a um jovem que na minha compreensão não tem nada de errado, apenas vive a sua maneira.

É necessário primeiro dizer que homosexulaidade não é doença, é apenas uma opção de vida, assim como gosto de chocolate alquem pode gostar de goiabada e daí? Qual o problema? Depois esse não é uma fator meramente humano, não é necessário ser Biólogo ou psicólogo para compreender tal coisa basta ser sensível ao que nos rodeia e preincipalemnte ser uma pessoa aberta a respeitar o que aos nossos olhos é diferente.

Vejo essa pseudo polêmica há muito tempo execrada em nosso comportamento preconceituosos em relação aos homosexuais, mas gostaria de contribuir no sentido de amenizar com tal situação já que mesmo antes dos humanóides habitarem a terra, já havia bisexualismo, nada de novo na natureza, apenas um válvula de escape populacional que as espécies usam para se perpetuarem.

Dito isso vamos a polêmica humana, o homem em sua evolução ao longo das centenas de milhares de anos de evolução e o alto índice de mortalidade muitas vezes os grupos nômades ora perdiam suas mulheres ora os homens e era muito comum haver grupos homogêneos e a "homo" sexualidade era totalmente natural até o grupo encontrar seus parceiros para reprodução, nada de novo, a "homo" sexualidade era uma forma de manter unido um grupo em sua luta pela sobrevivência, pois todo individuo isolado era eliminado pelo ambiente...

Mas recentemente nos últimos 20000 anos as sociedades sucederem-se e desapareceram e essa atividade sempre existiu.

Mesmo no Egito antigo (de longe a civilização mais avançada) era comum e normal, na India, China , Gregos.. Romanos , Assírios, Caldeus..., sociedades africanas, nomades aborígenes todos sem exceção tiveram essas atividades como naturais.O que temos hoje é apenas fruto da natureza humana e a repressão hipócritas da religião ao longo dos séculos, todas as religiões também tinham e tem essa atividade bisexual.

Os mosteiros desde sua formação a milhares de anos é comum e normal devido a natureza da opressão sexual dos noviços(a) pelos seus treinadores "espirituais". De novo nada de novoo FUNDADOR da igreja romana Imperador Constantino era um assassino cruel e um bissexual (normal na cultura romana) assumido... portanto um bom começo para ditar moral, dogmas e bons costumes, ao longo do papado a historia claramente mostra para quem quiser saber como eram formados os futuros padres, bispos e cardeais na opressão sexual e religiosa da primeira grande multinacional a ICR Recentemente para provar o que digo na rica sociedade americana pipocam casos escandalosos de padres pedófilos, opressores e de crianças, isso não é nada de anormal é coisa corriqueira e acontece pelo mundo afora, onde a religião e hipocrisia andam de braços dadosTodas as sociedade dominadas por essas instituições decadentes tiveram essa lavagem cerebral ao longo dos séculos e hoje somos produtos disso..de novo nada de novo.

Portanto o bissexualismo é natural e serve aos propósitos da natureza primeiro que é perpetuar as espécies.

Leiam mais Darwin e aprendam a contextualizar os textos bíblicos e com certeza aprenderão mais rápido e menos tempo, de como a realidade natural funciona e talvez o futuro seja bem menos violento, sórdido e hipócrita.

Tudo que foi dito acima está na literatura cientifica..procurem, aprendam e esqueçam o preconceito.

Fim da Enquete do pleito 2008 em Xapuri

Depois de Exatos 09 dias de abertura da enquete neste blog, sobre a intenção de votos dos visitantes no proximo pleito eleitoral do municipio de Xapuri, resolvi encerrar a mesma por dois motivos óbvios, primeiro porque computadores com acesso a internet através de Banda Larga podem votar mais de uma vez oque favorece determinados possiveis candidatos, haja visto que recebi informações de que isso estava ocorrendo e pude comprovar com ajuda de amigos, depois por uma compreensão juridica, visto que até o presente momento ninguém pode se dizer lçegalmente candidato, até mesmo porque muitas negociações estão acontecendo para composição das Chapas Majoritárias.

Mesmo encerrando antecipamente tenho a responsabilidade de publicar o resultado da enquete encerrada hoje às 18:00 horas, oque não pode ser considerada pesquisa que deva ser levada ao pé da letra, já que é apenas o resultado da intenção de um determinado grupo, nesse caso o dos visitantes desse blog.

mas vejamos como ficou o resultado, após 742 visitas a enquete

- Se as Eleições fossem hoje, em quem você votaria?
Ubiracy - PT--------------351 votos--------47%
Mamoel Morais - PSB-------306 votos--------41%
Elenira Mendes - PV--------49 votos-------- 6%
Marcio Miranda - PSDB------12 votos-------- 1%
Vanderley Viana - PPS------11 votos-------- 1%
João Dias - PMDB----------- 8 votos-------- 1%
Outros--------------------- 0 votos
Nenhum--------------------- 6 votos

- Em que voce em hipotese alguma votaria nas proximas eleições municipais?
Ubiracy - PT--------------163 votos--------32%
Vanderley Viana - PPS-----125 votos--------25%
Mamoel Morais - PSB-------124 votos--------24%
Elenira Mendes - PV--------76 votos--------15%
Marcio Miranda - PSDB------ 5 votos-------- 1%
João Dias - PMDB----------- 5 votos-------- 1%
Foram 498 visitas a esta enquete

Agradeço a todos pela participação

Ministério Público Estadual discute meia- entrada

A Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado (MPE) se reuniu na manhã de hoje com representantes do PROCON e produtores de eventos para discutir a regularização da meia-entrada que é oferecida aos estudantes em eventos e espetáculos.

De acordo com a promotora Alessandra Marques, o objetivo da reunião é explicar aos organizadores de eventos a melhor forma de colocar em prática a meia-entrada. “A finalidade principal dessa reunião é garantir que os direitos dos estudantes sejam cumpridos e orientá-los sobre o modo como deve ser garantida essa meia-entrada” explicou.

Segundo os produtores de eventos, o maior problema é a falta de controle na emissão do documento, pois há casos de pessoas que não são estudantes e possuem a carteira. Para que essa situação seja resolvida a Promotora sugeriu que carteiras sejam emitidas pelas escolas. “O próximo passo é marcar uma reunião com os diretores de escolas públicas e particulares a fim de viabilizar a emissão do documento pelas próprias coordenações” concluiu.

A Promotora disse que o encontro foi muito produtivo e nos próximos dias publicará uma recomendação para viabilizar os pontos discutidos na reunião.

Fonte: MPE/Acre

Problemas do mundo requerem decisões multilaterais, diz Papa

Pontífice fez discurso na sede das Nações Unidas em Nova York.
Ele completa um giro de seis dias pelos Estados Unidos.

O Papa Bento XVI afirmou em discurso na sede da ONU, em Nova York, que os problemas do mundo requerem "um consenso multilateral" que não dê espaço "a decisões de uns poucos".

Em seu discurso desta sexta-feira (18), o Papa também afirmou que os estados devem proteger seus povos contra as violações de direitos humanos. E nos casos em que isso não ocorrer a comunidade internacional deve intervir.

"Todo Estado tem o dever primário de proteger a própria população de violações graves e contínuas dos direitos humanos, como também das conseqüências das crises humanitários", disse.
Junto a essa "responsabilidade de proteger", Bento XVI proclamou na Assembléia geral da ONU "a universalidade, a indivisibilidade e a interdependência dos direitos humanos".

O papa advertiu para o risco de restringir o âmbito dos direitos humanos e "ceder a uma concepção relativista, segundo a qual o sentido e a interpretação dos direitos humanos poderão variar, negando sua universalidade em nome de diferentes contextos culturais, políticos sociais e até mesmo religiosos".

Bento XVI é o terceiro papa a visita a sede da ONU em Nova York.