Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Imagem do Dia!!!

Frase do dia..

Pessoas especiais falam sobre ideais...
Pessoas comuns falam sobre coisas...
Pessoas medíocres falam de outras pessoas...
Autoria Desconhecida

“Nunca fumei maconha e nunca bebi", diz Marina Silva


 A candidata à presidência pelo Partido Verde, Marina Silva, afirmou, durante sabatina promovida pela Rede Record no ultimo dia 15, nunca ter fumado maconha e ser contra a legalização da droga. "Nunca fumei maconha, nunca bebi bebida alcoólica, só Biotônico Fontoura. Tenho uma posição contrária e defendo o plebiscito. Acho que falta informação sobre o tema".

Questionada sobre o casamento homossexual, Marina afirmou que trata a questão diferenciando o direito à união civil do casamento. "No meu entendimento, o casamento é um sacramento. Não faço aquele jogo de falar por entre os dentes, de ir à Igreja e dizer uma coisa e ir à comunidade e dizer outra". Sobre a adoção por casais gays, Marina disse caber aos especialistas a decisão de quem é apto para adotar uma criança.

A candidata ainda afirmou que o uso do Santo Daime em cultos religiosos não pode ser visto com preconceito, mas se retirado do contexto, pode levar a aborrecimentos. "É uma prática religiosa que tem origem em comunidades indígenas. Tirado do contexto, pode criar problemas. Mas não pode ser tratado com preconceito".
Preconceito
Marina afirmou sofrer preconceito por ser evangélica e se defendeu dizendo que ter uma religião não a torna uma pessoa conservadora e limitada. "Fico triste quando vejo algumas pessoas acharem que pelo simples fato de processar a fé evangélica eu seria, a priori, uma pessoa limitada, conservadora".

A candidata verde disse ainda que sempre fez questão de combater o preconceito contra as pessoas que não têm uma religião. "Nunca gostei da forma como muitas vezes, até no meio religioso, as pessoas ficavam dizendo que o presidente Lula ia acabar com a Bíblia e com a religião".
Fonte: Jornal do Brasil

Piada de mal gosto.. porém engraçada....

No pesadelo, acordo, me olho no espelho e descubro que sou vesgo. Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade, para ver se sou realmente daquele jeito.
Acho um passaporte e descubro.... sou argentino... Não pode ser, meu Deus!!!
Sinto-me inconsolável em uma cadeira. Mas não é possível!!!
É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e argentino, sou também deficiente físico!
É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico...
- 'Amoooooor!', grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado... Cacete! Sou também viado...!
- 'Foi você que pegou a minha seringa?'
Ó Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e talvez soropositivo!
Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos E... Nãooo!!!!! Sou careca!
Toca o telefone. É meu irmão, que diz:
- 'Desde que mamãe e papai morreram, você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!'
Que merda, descubro que também sou desempregado!!!
Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque....
Porque sou gago!!!!
Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem.
Milhões de barracos ao meu redor...
Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta e cardíaco, sou também favelado...
Começo a passar mal e sentir um calafrio e dirijo-me ao guarda-roupa para pegar um agasalho, e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisa do CORINTHIANS. Aí já é sacanagem...
Entro em surto, pois além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta, cardíaco, favelado... e CORINTHIANO!
Nesse momento, volta o meu namorado e diz:
- Amooooooor, vamos, senão chegaremos atrasados na Convenção do PT p/ apoiar a Dilma.
PUTA QUE PARIU!!! Desmaiei.