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sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval na Princesinha

Até quando???

Não é novidade alguma que a distribuidora de energia elétrica, juntamente com a gestora do sistema de distribuição leia-se Eletroacre, faz e a muito tempo de verdadeiros palhaços os seus consumidores. Que mesmo com os constantes e muitos apagões chegando em um único dia a  26 interrupções, nunca...nunca...nunca... se preocupou em explicar mesmo que seja apenas para dar reposta aos consumidores principalmente do interior o porque de que nos últimos anos vivemos mais sem fornecimento de energia do que utilizando-a.
Também não é novidade alguma que a população e em especial a de Xapuri, não pode contar  com nenhuma autoridade constituída, seja da área jurídica ou política para cobrar de fato a solução mesmo que a longo prazo para o problema, já que conversas que foram mais rasgação de seda com os diretores da empresa realizada por algumas autoridades xapurienses, serviram unicamente para um cafezinho às custas dos contribuintes e nada de concreto resultou. Ninguém viu ou ouviu falar de multa, ou de sentença que por ventura ressarciu clientes de seus prejuízos, da assinatura de algum termo de ajustamento de conduta ou seja ou os diretores conseguiram iludibriar nossas autoridades ou elas foram muito inocentes... porém em todos os casos quem continua a se ferrar somos nós.

O engraçado que inclusive “técnicos” estiveram em Xapuri para diagnosticar o por que dos constantes apagões e ironicamente a resposta técnica é de que não era possível detectar o problema, ou seja de nada adiantou, já que no mínimo esses profissionais podem entender de muita coisa mais de rede de distribuição elétrica ficou provado que entendem a mesma quantidade que esse blogueiro. Incrível que mesmo sem solução alguma, com uma resposta “imunda dessa de que não é possível detectar o problema” foi o suficiente para acalmar até mesmo os mais eufóricos dos críticos da Eletroacre... Não entendi.

Mesmo com todos esses problemas a Eletroacre não se cansa de fazer de palhaço seus consumidores, a última não muito menor que as anteriores é das faturas de cobrança da tarifa de consumo de eletricidade. A priori a forma de entrega dessas faturas já é um desrespeito, simplesmente ela ou é jogada na calçada, ou colocada no portão de nossas residências e se quisermos que possamos procura-la. Basta dizer que nesse período de chuvas, qualquer descuido foi-se a fatura, como se isso não bastasse a fatura referente ao mês de janeiro não foi entregue, pelo menos na minha rua, já que em consulta aos meus vizinhos pude constatar que nenhum deles também havia recebido, consultando o atendimento online semanalmente verifiquei que minha unidade consumidora não possuía débitos, não possuía por que para a minha surpresa nessa semana a minha fatura já está online porém não fisicamente na minha casa e pasmem está com data de vencimento de 02 de fevereiro.

O meu caso poderia ser uma exceção, um equivoco do sistema, porém recebi informações de clientes que preocupados com o não recebimento da fatura e procuraram o escritório local da eletroacre tiveram suas contas emitidas também com vencimento já ultrapassado.

E aí autoridades, continuarão calados(as), ou pelo menos farão  barulho, desde que não se transforme em conversa de comadres regradas a cafezinhos pagos por nós.

E por essas que me dá uma saudade louca dos barulhos dos motores da antiga Eletroacre, onde trabalhava pessoas honestas e compromissadas com a população, onde apagões eram coisas praticamente inexistentes. Mais saudades ainda quando na época do pisca do saudoso  Elias Sarkis, que com um só motor cumpria e muito bem o papel de servir a população xapuriense de energia elétrica.