Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

domingo, 29 de maio de 2011

Amiga/Irmã Arathana Monteiro

Na última sexta-feira a minha grande amiga Arathana Monteiro apagou as velinhas em comemoração a mais uma passagem de primaveras de sua vida  e jamais poderia deixar de registrar esse momento tão especial e único na vida dessa pessoa tão especial e única não somente para mim, mas para seus familiares e amigos.

Sempre sorridente Arathana é uma daquelas pessoas que vale apena agente ser amigo,  verdadeira e sempre disposta a uma boa conversa, atributos que a  torna uma smpatia de pessoa.

Sou suspeito em falar sobre qualquer coisa sobre essa super amiga, já que amo de coração essa pessoa, já que a considero mais que amiga, uma verdadeira irmã. Estive no dia de ontem na comemoração de seus aninhos muito bem vividos e ladeado por amigos que assim como eu a admiram a beldade xapuriense pode enfim comemorar sua primaveras na city.

Portanto mais uma vez, Feliz Aniversário minha amiga/irmã e sej muito feliz mesmo!!!!

Em tempo
No últmo dia 20/05, a amiga Lindiana Monteiro também comemorou suas primaveras. Irmã da Arathana e igualmente minha amiga, Lindiana pode ao lado do esposo Ronaldo de sua Mãe Dorothéia Monteiro, de sua Tia Regina  e deste blogueiro passar a data tão especial e se surpreender com a homenagem oferecida pelo maridão apaixonado.

Lindiana está grávida de 7 meses e aguarda seu primeiro filho homem (João Victor), já que tem duas filhas lindas que amo como se fossem minhas. Apesar de ainda não ter nascido o filho já é paparicado pelos amigos e parentes e evidentemente será tão amado quanto às duas anteriores.

Desejo a minha amiga Lindiana toda a felicidade do mundo, que junto com seu esposo, seu filho e suas duas princesas você possa sempre estar feliz.

Parabéns Amiga!!!

Fazendo a minha parte

Enganam-se quem acredita que por esporadicamente criticar algumas ações da Policia Xapuriense, seja eu um inimigo da ordem pública ou um agente da apologia à comportamentos anarquistas, muito pelo contrário não foi uma ou duas vezes que elogiei o trabalho bem feito na maioria das vezes pelos agentes públicos no municipio. Pelos projetos desenvolvidos que de uma forma ou outra acabam colaborando para a educação social da juventude, sempre dediquei tempo e um espaço no blog para divulgar e elogiar. Sou amigo de vários policiais e respeito toda a corporação agora o que não aceito e não respeito são alguns comportamentos de "aloprados". E sejamos sinceros! Não é somente na Policia que existe "aloprados", os temos em todos os segmentos: Educação, Saude, Religião...etc... O bom é que em todos esses segmentos o percentual desses profissionais é mínimo, portanto jamais poderemos generalizar uma categoria pelo comportamento de alguns membros.

Reforço que quando um tabalho é bem feito merece reconhecimeto e ontem foi um desses casos, quando acionei a equipe que trabalhava em frente à boate semanal. Tudo isso por que depois de não aguentar mais assistir a comercialização de drogas dentro da boate por dois jovens, diga-se de passagem conhecidos já que um deles é aluno da escola onde trabalho, denunciei identificando-os e justamente no momento em que se encontravam com outros jovens no inteior do banheiro. Numa ação rápida os policiais impediram o trânsito ao banheiro e promoveram uma revista nos jovens que infelizmente no momento nada encontrando, libraram-os. Como tenho absoluta certeza, já que vi claramente a comercialização os mesmos devem ter se livrado da dorga, porém o que podia ser feito no momento os policiais fizeram.

Não é a primeira vez que denuncio tal prática nas festas xapurienses e graças a Deus todas as vezes que me rebelo com a situação, algumas ações são tomadas e com efeito vemos que por algum tempo a situação se acalma.

O episódio de ontem é um exemplo para a comunidade xapuriense, de que se quisermos ver nossa comunidade saudável e nossos jovens longe do tráfico temos que denunciar sim, porém denuncia responsável com identifcação dos culpados não suspeitos. Eu tenho essa convicção de que jamais perto de mim acontecerá uso ou comércio de droga, porque se caso isso ocorrer vou denunciar mesmo.

Fica portanto a sugestão para as autoridades policiais para um trabalho posterior no interior das festas de Xapuri, de preferência na condição de paisanas para constatarem o que denuncio, já que alguns desses "jovens" substimam a inteligência ds presentes ou se comportam como se fossem os "donos do pedaço". Ontem mesmo por duas vezes presenciei varias pessoas impedidas de irem ao banheiro por que o mesmo estava sendo usado por uma "galerinha do pó" e na porta um elemento fazia a proteção do espaço.

Sinceramente até onde vai a nossa juventude? Aliás estamos vivendo tempos de juventude... Não "mulecada transviada"

Xapuri babados.blogspot

A Blogesfera xapuriense conta com mais um novo espaço de leitura. Trata-se do Blog http://www.xapuribabados.blogspot.com/ que infelizmente tras autoria triplamente anônima. Segundo post inicial do blog o espaço será "tipo coluna social" porém de fofoca mesmo, no entanto segundo os autores responsáveis "tudo dentro da lei"

Pelo que notei o espaço será mais uma página para preoupar certas pessoas, já que inicial com chumbo grosso, mechendo logo com  a comunidade evangélica. Em suma sem mérito da questão gostei de algumas observações e teria gostado muito mais se por acaso tivessem assumido suas identidades.. mas fazer oque né.

Dsejo boa sorte aos novos blogueiros, lembrando-vos apenas que para poderem criticar, publicar os "podres" xapurienses terão dores de cabeça caso mantenham-se sob a égide do anonimato.