Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Pelo Visto incomodei.

Bem, em todo Estado de Direito que se preze, quaisquer cidadão pode ter a tendência política que bem entender, porém isso não ocorre na minha querida Xapuri, já que a turma politizada da esquerdinha ou da direitinha, geralmente caracterizada como asnos que além de se alimentarem do crescimento alheio, vislumbram-se como verdadeiras aves de rapina, costumeiramente jogando carniça em jardins que somente existem flores, tolhendo o direito de qualquer cidadão de Xapuri que não faça parte da panelinha de exercer o direito cosntitucional de opção partidária.

Como na tarde de ontem participei de uma grande demonstração de opção popular pela Frente Alternativa, demonstração esta que deixou muitos políticos de imagem mais do que suja na cidade de cabelos em pé, pela manhã de hoje fui ultrajado com uma cartinha distribuída na cidade onde alvejava-me entre outros amigos com adjetivos pejorativos. Ora senhores, desespero político? Com certeza!!! Medo de perder o ubre farto do poder? Também!!! Medo de perder a oportunidade de voltar a roubar na prefeitura? Com certeza!!! É a única explicação para os mentecaptos que idealizaram o pasquim...

Poderia vulgarizar... Dizer que são filhos de uma que ronca e que fuça!!! Poderia adjetivá-los verdinhos porras- loucas, ou ainda de aspiradores de poeira ou ainda mais forte, sugadores de inteligência e propagadores de imbecilidade, mas vou me ater ao meu nível clássico.

Costumeiramente alguns sujeitos políticos que capengas de respaldo público ou que na surdina da noite tramam, saqueiam cofres públicos, ateiam fogo na prefeitura ou até mesmo utilizam-se de recursos público para uso de ilícitos internacionais, utilizam-se de pasquins mal elaborados para denegrir anonimamente a imagem de pessoas.

Desafio quaisquer cidadão a apontar qualquer ilícito na minha atividade pública que comprovadamente eu possa estar repondendo judicialmente por ela??? Logo já que não encontrarão poderão constatar o quão levianas e infundadas são o besteirol politiqueiro anonimamente divulgado que de anônimo não tem nada..

Bem não vou nem me dar ao luxo de analisar o texto, já que somente poderá ter vindo de duas origem:

Primeiro: Vanderley Viana e sua turma- Nesse caso não preciso sequer tecer nenhum comentário, por que seria perda de tempo, ja que todos conhecem o nível de baixeza da colenda turma de desprovidos de inteligência que o acompanha, seria chover no molhado, agora o que me espanta é se caso confirmar a autoria vinda dessa trupe é a audácia em sobrepujar a imagem alheia. Ora Senhores será que a atual administração sobreviveria a uma bela auditoria que tivesse as mínimas informações das atividades que ocorrem nos bastidores??? Ou ainda que respaldo tem a autoridade maior do município e os lambaios que o apóia a falar de alguém??? É de se dar boas gargalhadas... É bom que eu não descubra que a origem possa vir daí...

Segundo: Turminha do PT- Nesse caso não é nenhuma novidade esse artifício sorrateiro dessa patota. Quem não se lembra das administrações passadas em que os vermelhinhos não faziam parte, dos jornalzinhos produzidos pelos projetos de comunistas que agora enriqueceram é caem de pau na classe trabalhadora? Agora se caso tenha originado daí a história o meu espanto é maior. Primeiro devido o rancor claro divulgado na carta, já que quem deveria ter tal rancor seria eu... ou vocês não se lembram que em janeiro de 1989 integrantes do Partido dos Trabalhadores de Xapuri, articulou o assassinado de José Candido Ângelo- Meu Irmão – e emcobriu os assassinos. Então, antes de tudo vocês tem que usar vermelho mesmo... por que possuem sangue nas suas mãos. Depois na história sofri durante muito tempo verdadeiras humilhações advindas de uma patota que nunca estiveram interessados em representar verdadeiramente o povo, poderia também enumerar tantas e tantas outras situações e nomear sujeitos, já que não uso da baixeza do anonimato para falar o que penso ou que sinto. Ademais O PT de Xapuri não pode falar de roubo ou quaisquer outra coisa de ruim dos outros, porque se configura como sentar no próprio rabo sujo e querer olhar o dos outros, principalmente quando as acusações são infundadas.

Por um lado até respeito a intenção do pasquim já que a Constituição Federal assegura a livre manifestação do pensamento, porém estabelece que fica vedado o anonimato. Mesmo que ato ilícito tivesse sido propagado em um meio de comunicação de respeito, ainda feria a Lei de Imprensa que assegura que no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação, não é permitido o anonimato, sendo no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas, mas em nenhuma delas dá cobertura a seres de mente putrificada, de ações mentecáptas e acima de tudo de índole questionável, do ponto de vista Jurídico, Pessoal e Profissional.

É fácil, senhores imaginar que o direito exercido da livre manifestação irresponsavelmente tornar-se uma fonte de insegurança para a sociedade. Entre outras coisas, a veiculação de informações inverídicas, inevitavelmente causa danos morais e patrimoniais às pessoas referidas, como foi o caso, e é por isso mesmo, que a Constituição estabelece um sistema de responsabilidade e o faz, proibindo o anonimato, que é a forma mais torpe e vil de emitir-se o pensamento. Lembre-se que o anonimato pode consistir, inclusive, em artigo assinado por pseudônimo desconhecido.

Por fim posso considerar que independentemente de quem tenha escrito o besteirol, não passa de alguém que decepcionado com a própria imbecilidade intelectual já que é desprovido de moral para se assinar o texto, usa-se do artifício do anonimato, já que politicamente é asno e mequetrefe porque denigre a imagem somente de dois grupos políticos, deixando claramente a autoria relegada aos dois restantes. Imbecil sim, já que o imbecil é caracterizado por sujeitar-se facilmente às sugestões, podendo constituir-se em perigo a outrem, por conta disso: se sugestionado para o mal, não têm os freios morais para questionar e é o que vemos nessa situação...

Ora o que me resta é somente ser solidário com os companheiros que também foram ultrajados, que tiveram suas imagens vilipendiadas pela ação grotesca, onde destaco: José Everaldo, Manoel Morais, Professora Maria Morais, Marcinho Miranda, Ozéias D’avilla, Pedro Silva, Eldo Feitosa, Ronaldo Ferraz, Vagner Menezes que foram abertamnete citados e demais amigos que sugestamente foram citados, fica aqui os meus sinceros votos solidários neste momento e contem comigo para quaisquer tipo de ação....

Findo... deixando aos autores mentecaptos, duas visões antagônicas de criticas infundadas:
"os cães ladram e a carroça passa".
“Somente as arvores que dão bons frutos é que são apedrejadas”

Então falem, publiquem, esperneiem, mas somente não esperem que eu fique calado!!!