Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inicia em Rio Branco nessa terça-feira (10) o pagamento do FGTS para os atingidos pela enchente

A Superintendência da Caixa Econômica Federal confirmou para a próxima terça feira (10), o início do atendimento para o pagamento do FGTS para pessoas que residem nas regiões atingidas pela cheia do rio Acre na capital Rio Branco.
A assessoria de imprensa da CEF, confirmou que segundo haviam anunciado, a Instituição faria a liberação do FGTS das pessoas que foram atingidas pela ultima enchente do Acre. Segundo informações do portal Ac24horas   serão montadas duas centrais, uma no estacionamento do estádio Arena da Floresta e outra no Quartel do Corpo de Bombeiros.
A central da Arena vai atender os moradores dos bairros Taquari, Triângulo Novo, Triângulo Velho, Quinze e Cidade Nova. O atendimento na Central 2 abrangerá os bairros 6 de Agosto, Baixa da Habitasa, Baixa da Cadeia Velha e Habitasa, já a central do Corpo de Bombeiros vai funcionar –para antender os moradores dos bairros 6 de Agosto, Baixa da Habitasa, Baixa da Cadeia Velha e Habitasa.
Através de nota dirigida a imprensa o Banco informa ainda  que a Superintendência da CEF no Acre, para atender essa demanda de serviço, receberá 30 empregados da CAIXA, provenientes da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rondônia, que prestarão informações e procederão à liberação dos recursos do FGTS. O atendimento vai ocorrer no período de 10 a 20 de abril das 9 ás 14 horas.
Documentação necessária: Para a liberação do saque do FGTS por calamidade/emergência, o titular da conta vinculada deve apresentar: - Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho); - Comprovante de Residência – original e fotocópia – emitido no período de 24/10/2011 a 23/02/2012; - Carteira de Trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS); - Cartão do Cidadão (opcional).


Agora falta a Caixa Econômica Federal, informar, quando será realizado o mesmo atendimento nos municípios de interior que também passaram pelas mesmas dificuldades.