Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Charge do Dia!!!!

Non lacrima super lacti derramatus!!!

Era uma Vez... Um Portal


Pronto, a problemática que tanto rendeu críticas, desabafos, defesas aponteóticas e último resquício da passagem de Vanderley Viana pela Prefeitura Municipal de XApuri, fora abaixo na madrugada desta segunda-feira. O Portal de entrada da cidade de Xapuri, já não existe mais, não há mais o que falar nem sequer avaliar sobre segurança utilidade ou futilidade da obra.

A priori, gostaria apenas de dizer que ontem tive a real confirmação do que já havia escrito neste espaço anteriormente, de que realmente a Admnistração atual, está mais preocupada em apagar, quaisquer que seja a impressão de existência da Administração anterior. Foi assim com o Centro Caleb Mota, que sob a desculpa de construir uma Concha Acústica, como fora alardeado pela cidade demoliram todas as obras daquele lugar e nada, repito nada construiram até o presente momento no local. Sim que nesse caso, até que não critiquei tanto, já que havia criticado anteriormente aquelas construções como um processo de "afavalemanento" do centro da Cidade, sim que se for considerar dessa forma deveriam demolir toda a cidade.

Não quero de forma alguma questionar o dioreito da atual Admnistração em realizar ações, que por ventura estejam em seu plano de governo, porém é indubitável fazermos uma relação que as poucas ações até o presente momento, só pautaram em destruir justamente oque o Prefeito anterior construira.

Pois bem, ontem na surdina, na calada da noite, outra ação marcou a madrugada e as ações sinistras, quanto ás obras municipais. Recebi um telefonema às 23:45, dando conta de que estariam um grupo de homens de uma determinada empresa, nas proximidades do Portal de Entrada, realizando preparativos para demoli-lo, mas que depressa dirigi-me até o local e constatei o fato em questão.

A primeira coisa estranaha é o horário escolhido, podem até me dizerem que a noite oferece maior segurança à demolição, já que o tráfego de veículos é menor, de que a decisão foi de última hora ou qualquer outra desculpa para explicar o sinistro, mas sinceramente oque eu consequi compreender é de que o horário escolhido forta justamente para não atrair atenção, para ninguém saber, e pela manhã já nem mais o entulho estivesse no local. Ledo engano...

Porque essa ação não transcorreu da tão prosaica transparência pregada pela admnistração estadual e Local? porque não verificar de fato se haveria necessidade de demolição? Esta foi uma ação covarde... Covarde da mesma forma que em 2007, o Deracre também veio demolir a obra, porém foram impedidos pela Admnistração da época. Covarde no sentido de não oferecer à população a opção de decisão... Covarde por se tratar deuma ação politiqueira...

Fico a imaginar, qual será a próxima ação? desfazer as ruas pavimentadas pela admnistração anterior e refaze-las? ou ainda queimar todos os documentos assinados pelo Prefeito anterior? acredito que deveriam eram se preocupar com situações mais preocupantes pelo ângulo social, como é o caso de inumeros jovens em situação de risco, uma porcentagem altamente significativa de Pais de familia sem emprego enfim se preocupar de fato com o que concerne o cuidado da coisa pública.

O portal já não existe mais, tive a honra de presenciar o inicio das obras, a inauguração e agora a sua demolição, fiquei sem demagogia emocionado em perceber que obras públicas que são construídas apartir de recursos públicos, não tem valor algum quando entra na roda de avaliação a "desgraça" da política do rivangismo.

Não me venham agora dizer que a entrada ficou mais bonita, livre e que consequentemente será ali construído algo, porque não acredito mais... Agora eu vou rir muito se colocarem um portal metálico estilo "florestania" no local, vai ser hilárico.

Bem, mas como em Xapuri tudo pode acontecer, sigamos com as nossas vidas e vamos ver oque mais teremos que ver de escalábrios nas ações sequintes...

Estarei logo mais postando alguns vídeos da demolição.