Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Imagem do dia!!!!

Será que é um parentesco desconhecido?????

Cartão de Natal!!!

Recebi por email do Escritório Roberto Duarte Advogados & Associados S/S. o Cartão ao lado o qual divido com todos os leitores e visitantes deste espaço, externando sinceramente os mais abençados votos natalinos desejados a minha pessoa e a minha família estendendo a todos!!!

Quase resolvido!!!!!!

Depois de mais de 02(dois) anos de cobrança pública, dos Órgãos de Comunicação e dos Blogs Xapurienses, até que em fim o problema do famoso bueiro da Rua da Fundação Chico Mendes começa a ser resolvido. Para os transeuntes da rua Doutor Batista de Morais, que já não aquentavam mais o mal cheiro e a vergonha de passar por uma "pinguela" em pleno centro da cidade, é um alivio que pélo menos medidas paleativas foram tomadas, até mesmo porque melhor um pouco de cada vez do que perder a esperança de nada ser realizado, ou até mesmo antes tarde do que nunca já diz o adágio popular.

Como vocês podem observar metade do problema está resolvido, já que foram instaladas algumas bueiras no local, e soterrada a parte da rua onde acontece o tráfego de pessoas e carros, até mesmo uns tijolinhos foram providencialmente colocados no local. enfim após mais de dois anos já se é possivel transitar por aquela rua com veículos.

Porém como alegria de pobre dura pouco e mesmo não tendo formação em engenharia civil, constatei alguns problemas na resolução do caso.

Primeiro: As dutoras foram simplesmente colocadas em terra virgem, sem compactação ou base de concreto, o que significa que com o inverso e a umidade do terreno, vão se romper;
Segundo: As cabeceiras das dutoras onde recebem esgotos das redes vizinhas, não foram devidamente protegidas com caixas coletoras o que impossibilitaria a infiltração do solo, causando dessa forma a erosão novamente da rua e das áreas vizinhas;
Terceiro O problema só está meio resolvido na parte da rua, pois o esgoto ainda continua a correr a céu aberto nas vizinhanças;
Terceiro: Não há nenhuma obra de contenção das laterais do pequeno aterro que cobre as dutoras, oque significa que com as fortes chuvas costumeiras ao mes de dezembro e janeiro isso poderá acarretar o rompimento novamente da rua;
Quarto: A laterais do aterro não possui nehuma contenção de curiosos oque poderá ser propício à acidentes, principalmente nesse final de ano em muitas pessoas exageram na bebida.

Bom chega né!!! não sou nehum técnico de auditoria par estar a analisar a obra, porém, o que me vem à cabeça é que só foi uma maquiagem providencial devido a proximidade do 22 de dezembro (aniversário da morte de Chico Mendes), onde centenas de pessoas visitam o local e desta forma o governo estadual e municipal não querem se ver "mal na fita". Tudo bem, mas que depois tudo seja de fato realizado adequadamente...

Por falar em ações paleativas, percebi que nesse conjunto de "benfeitorias" aumentaram a altura do tapumes que cobrem os buracos dos bueiros da Rua Pio Nazário e junstamente em Frente ao Centro de Memória Chico Mendses. será que é para os baixinhos não consequirem ver os buracos que estão por trás dos tapumes? Bem como sou, digamos da comunidades dos altimos dei um jeito de registrar a situação por trás das paredes dos tapumes do esconde-esconde

E já que estão dando uma "guaribada" na rua que tal retirarem aquela casinha de seringueiro do centro do canteiro da rua, bem como a placa com a história de Xapuri que está numa condição lamentável, como poderão observar na foto:

Panetoni!!!!

Como acontece em todos os anos, recebi o Panetonni que o Governo Estadual destina a todos os Funcionários do Estado, claro que o desse ano lembrou-me de uma brincadeirinha que circula no noticiário nacional que é o mensalão do DEM, com o Governo do Distrito Federal, ou ainda melhor o mensalão do ARRUDA, que com um discplicência iniqualável justificou o recebimento de propina eleitoral com a destinação de aquisição de panetoni para os funcionário daquele distrito.

Graças a Deus que o Panetoni Acrenao não vem com sabor de caixa dois, vou poder me deliciar sem peso na consciência. Gozações à parte acredito que a ação do Governo Petista desde o seu primeiro ano de mandato em presentirar os funcionários públicos com o regalo é de um significado sinceramente invejável, até porque o funcionalismo se sente lembrado e importe nesta data, até mesmo o cartaozinho de natal recebido com o regalo demostra o carinho para com os homens e mulheres que realmente fazem o Acre acontecer...

Cuidando da Saúde!!!!!

Como havia postado anteriormente, está acontecendo nos dias de ontem e hoje em todos os Centros Municipais de Saúde de Xapuri os Exames HIV rápido. Dei uma passadinha ontem pela manhã no Centro Dr. Felix Bestene Neto e realizei o exame para dar aquela conferida, não que tivesse dúvidas, já que não faz sequer 04 (quatro) meses que havia realizado em Rio Branco o referido teste, dando resultado Negativo. Felizmente ontem Graças a Deus obtive o mesmo resultado, conforme laudo ao lado.

Brincadeira à parte, a população xapuriense deveria conscientiza-se e realizar o teste, já que é uma questão de sáude pública e que o diagnóstico precoce da doença possibilitará uma vida digna igualmente aos não soro positivos, já que os medicamentos utilizados no tratamento da Aids atualmente dão uma qualidade de vida altamente significativa ao Portador do Vírus.

Ademais, é uma questão de hombridade e proteção individual e do parceiro(a) você realizar os testes, não que isso signifique deixar de lado a única forma de se proteger do Vírus que é a camisinha... então vamos lá pessoal cuidar da saúde!!!!

Piada do dia!!!!

Do céu ao Inferno!
Certo dia Zé foi dormir. Deu boa noite a sua mulher, e dormiu.
Quando acorda, Zé se sente leve demais, olha pra frente e dá de cara com um sujeito barbudo e pergunta:
- Ei!! Quem é você?? O que tá fazendo no meu quarto?
- Eu sou São Pedro e você não está no seu quarto, está no céu.

Zé fica desesperado:
- NÃO é possível, eu não posso morrer!! Por favor São Pedro faça eu voltar!
- Meu filho, você só poderá voltar se for na forma de cadela ou galinha.

Zé fica pensativo ...
"Cadela é foda, na época do cio vários cachorros tentam cruzar com ela, já a galinha... eu nunca vi pinto de galo, deve ser pequeno..."

e responde rapidamente:
- Eu quero voltar como galinha!

Num piscar de olhos... BUUUMMM! Zé se vê num galinheiro, olha para si e tem a confirmação:
- CARALHO!!! virei galinha!

Quando Zé olha pra frente, vê o galo vindo na sua direção:
- Putz! O que que eu faço agora?

E o galo pergunta:
- Você é nova aqui no galinheiro, certo?
- Sim, sou sim.
- Bom... aqui só tem duas opções... ou vc vai para a ala das reprodutoras ou para a ala das poedeiras.

Zé pensa ....
"Se eu for para a ala da reprodução vou ter que dar para esse fdp. Mas também não sei botar ovo..."
- Bom, seu galo... eu não sei botar ovo!

E o galo prontamente se dispõe a ensinar Zé (a galinha) a botar ovo:
- Bom... o negócio é o seguinte... senta aí, levanta a asinha esquerda duas vezes e faz cocorocó!!

Zé segue os passos que o galo lhe disse e... PLOC, sai um ovinho.. Zé se empolga . tenta mais uma vez e.... PLOC, sai outro ovinho.

- Porra! Tô começando a ficar bom nesse negócio!!

Quando Zé começa a botar outro ovinho, ouve o grito da sua mulher:

- PORRA Zéééé ! ! ! ACORDA... BÊBADO DO CARALHO ... TÁ CAGANDO NA CAMA TODA