Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Algumas coisas nunca mudam!!!

Tive acesso a um gibi da Turma da Monica, relacionado a um projeto de educação de filosofia nas escolas públicas de Tocantins, que é na verdade um apanhado de historinhas que transmitem informações e posturas sociais às crianças, achei interessante à abordagem que o Gibi faz ao mito da Caverna de Platão, ainda mais com a abordagem satirizada.

Fiz uma colagem de dois trechos bastante interessante!!!!

Fim de semana

Neste final de semana estarei no domingo visitando o amigo de longas datas Beleza, e aproveitando para conferir de perto o Bar que será reinaugurado para esta temporada de veraneio de 2010.

No Bar do Beleza sempre se tem um bom papo e uma boa musica, fora que sempre sou agraciado com um belo peixe ou uma galinha caipira sem claro tirar da situação a Skol geladinha

Brincadeiras à parte, farei mesmo uma visita ao amigo Beleza por merecimento. Beleza é daquelas pessoas que nunca tem tempo ruim... lembro de um tempo em que éramos colegas de trabalho e por ventura quando tudo parecia que iria desmoronar, todo mundo com os nervos a flor da pele, e o grande Beleza, sempre na calmaria e na leveza de seu falar macio, devagar e sempre com alegria, é uma das pessoas quando permitimos fazer parte de nossas vidas, lembramos sempre e não poderia deixar de lembra que é um violeiro de mão cheia.

Abraços Beleza e até domingo...

Lista Suja

Estive hoje com tempo para analisar a lista suja divulgada recentemente dos politicos brasileiros que já foram julgados e condenados por seus crimes em razão de exercício de cargo político, e se a lei da Ficha limpa estivesse valendo estariam fora das eleições desse ano.

Na pequena lista de 155 (Deputados Federais e Senadores) isso somente os que já receberam condenação nos últimos 5 anos, por que o volume é muito maior do que se pensa quando se fala em processos ainda em trâmite, pode se verificar de tudo um pouco desde Corrupção ativa e passiva, Falsidade Ideológica, Crime Ambiental à Crime de Aborto.

Figuram nesta lista dois nobre acreanos o ex-deputado João Correia do PMDB e o também ex-deputado Júnior Betão do PL, ambos condenados por Declaração Falsa de Imposto de Renda e envolvimento na Máfia das Sanguessugas (escândalos das ambulâncias) e desvio de dinheiro do Ministério da Saúde.

Tive o cuidado de verificar cuidadosamente e exponho os crimes mais cometidos por nossos políticos: Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias), Lesão Corporal, Crime Eleitoral, Peculato, Agressão, Crime Contra a Ordem Tributária, Prevaricação, Improbidade Administrativa, Corrupção Ativa, Apropriação Indébita, Crime de Responsabilidade, Improbidade Administrativa, Falsidade Ideológica, Corrupção Passiva, Sonegação Fiscal, Crime de Responsabilidade e Estelionato

Formação de Quadrilha, Agressão, Corrupção Ativa, Seqüestro, Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda, Crime de Escravidão, Lavagem de Dinheiro, Crime Ambiental, Estelionato, Crime Contra o Sistema Financeiro, Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão, Crime de Aborto, Porte Ilegal de Arma, Crime de Responsabilidade, Quebra de Sigilo Bancário e Compra de Votos..

Abram o olho esse ano é ano eleitoral....

Decisão do Supremo pode mudar o mapa do Brasil

RODRIGO VARGAS- da Agência Folha, em Cuiabá
JOÃO CARLOS MAGALHÃES - da Agência Folha, em Belém
O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que o Serviço Geográfico do Exército faça perícia topográfica para esclarecer uma polêmica que se arrasta desde 1922, envolve 2,2 milhões de hectares na divisa entre Mato Grosso e Pará e pode mudar o mapa do país.

A decisão foi do ministro Marco Aurélio Mello e atendeu a um pedido formulado pela Procuradoria de Mato Grosso. Para o Estado, uma confusão em relação aos pontos de referência, cometida pelo Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, hoje IBGE, propiciou ao Pará ganhar toda a área --cuja extensão equivale à de Sergipe.

A disputa causa problemas aos moradores dos ao menos sete municípios afetados. Há dúvidas sobre a validade de títulos de terra já concedidos pelos dois Estados e alguns moradores não sabem a quem cobrar por serviços ou pagar tributos. Como medida preventiva, o STF resolveu em 2004 proibir programas de regularização fundiária no local em disputa.

Localizada sobre a linha divisória entre Altamira (PA) e Guarantã do Norte (MT), a comunidade do Vale do 15 reúne 250 famílias nesta condição. Eleito vereador por Guarantã do Norte em 2008, Marcelo Castro afirma que, se dependesse apenas da comunidade, a questão já teria sido decidida "há muito tempo". "Tudo aqui vem de Mato Grosso", disse. A indefinição sobre o domínio da terra, somada à ausência estatal, torna mais difícil combater o avanço do desmatamento ilegal sobre a floresta amazônica, que tem aumentado ali nos últimos anos.

Carochinha
O STF deu prazo de 120 dias para a conclusão da perícia. A decisão, do início deste mês, foi comemorada em Mato Grosso. "Sempre defendemos a necessidade de uma perícia independente para sanar de vez essa dúvida. Se o Estado foi de fato prejudicado, tem que reaver o que é seu", afirmou o procurador-geral de Mato Grosso, Dorgival Veras de Carvalho.

A divisa entre os dois Estados foi definida por meio uma convenção em 1900. O traçado estabeleceu uma linha reta de cerca de 700 quilômetros, ligando o ponto mais ao norte da ilha do Bananal, no rio Araguaia, até o Salto das Sete Quedas, no rio Teles Pires.

Em 1922, o Clube de Engenharia do Rio produziu cartas atualizadas dos dois Estados. Nelas, segundo o argumento de Mato Grosso, os técnicos do instituto se confundiram e definiram que o ponto inicial seria uma Cachoeira das Sete Quedas, supostamente cerca de 150 km ao sul do ponto original.

A possibilidade de um equívoco só foi cogitada em 1952, em levantamento cartográfico oficial chefiado pelo então general Cândido Mariano da Silva Rondon. "Não estamos inventando nada. Só queremos saber se Rondon tinha razão", disse Carvalho, de Mato Grosso.

Para Ibraim Rocha, procurador-geral do Pará, o alegado erro não passa de uma "história da carochinha" inventada pelos mato-grossenses. Segundo ele, não houve engano e sim alteração do nome da queda d'água.

"Eles [MT] querem avançar com base numa aventura jurídica. Querem estender a fronteira agrícola, pois não têm mais para onde desmatar", disse. "A perícia é irrelevante."

Ele recorrerá da decisão.

Coisas de Política!!!

Estive ontem a noite visitando o site oficial do Partido dos Trabalhadores e dos PSDB, já que nas ultimas semanas recebi emails – (mensagens automáticas) dando conta de uma guerra virtual nos dois sites, que bom que percebi que não passou de Hacker fazendo gracinhas nos dois locais, já que considero imprudência dois candidatos do nível do Serra e da Dilma lançarem mão de tal metodologia.

Agora no site do PSDB destaco, o link para o site http://www.gentequemente.org.br/, que é na verdade nada mais que uma forma baixa e vil de atacar inimigos políticos, de forma alguma defendo Dilma e Lula, mas acho que merecem respeito, deve-se criticar suas ações administrativas, não as pessoas físicas...

Mas enfim isso é coisa de política