Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O novo bicho papão


Depois do anúncio oficial de que a Ufac e o Ifac usarão como único processo de seleção para acesso aos cursos de graduação o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, muitos alunos tem se alvoroçados em tentar impedir  tal situação. A charge de autoria do Mauricio Ricardo, explica muito bem o porque desse descontentamento.

Agradecimentos


Ontem, além da comemoração dos 49 anos de elevação do território do Acre à categoria de Estado Federativo do Brasil, do aniversário da Escola Anthero Soares Bezerra a segunda a ser fundada no município e que possui uma belíssima história de democratização do ensino para as pessoas que não podiam na época arcar com os custos da educação no então Instituto particular Divina Providência, este blogueiro também apagou as velinhas pela passagem de mais uma primavera.

Gostaria de agradecer a todos os leitores que encaminharam mensagens sms, e-mails, ligações e que pessoalmente vieram parabenizar-me pela passagem. Gostaria de agradecer especialmente aos meus alunos do ASB, que durante todo o dia demonstraram tamanho carinho em homenagens.

Obrigado mesmo!!

Vitrine Política


Imagem ilustrativa -petalavermelha.blogspot.com
Durante o ultimo final de semana percebi durante as festividades alusivas ao aniversario do bairro xapuriense Sibéria, que diga-se de passagem, em mais uma realização se consagra definitivamente no município como a segunda maior festa em organização e público perdendo apenas para o tradicional Vinte de Janeiro, que nas festas do município como 22 de março, carnaval fora de época, carnaval entre outras deveria pegar uma consultoria da equipe coordenadora da Sibéria, digo isso não somente com a atual equipe mas com varias equipes em administrações anteriores.

Uma das coisas que prestei atenção é que felizmente pela primeira vez foi possível constatar de fato a ajuda da Administração Municipal na Festa, já que em anos anteriores pouca coisa faziam. Tendas foram armadas no local da festa e banheiros colocados a disposição. Outro ponto que chamou atenção para muitos desavisados é que de boa ou má qualidade niquem sujou os pés já que estavam pisando em asfalto... Ponto para a atual administração.

Porém o que me impressionou mesmo foi que a festa durante todo o final de semana transformou-se em uma verdadeira vitrine política, para os políticos locais e até mesmo para alguns aventureiros para não dizer oportunistas de outras “bandas”. De olho nas eleições municipais de 2012, presenciei cenas mais do que engraçadas, com políticos locais que sequer as pessoas conhecem já que não possuem trabalho algum voltado para o bairro aproveitando a onda. Entre apertos de mão e pagamento de fichas de cervejas, o velho papo “estamos trabalhando por vocês”

Algumas situações também puderam ser conferidas para aqueles que já anunciaram que estrearão na politica xapuriense no próximo pleito, na tentativa de amealhar votos ou apoio, até mesmo a este blogueiro veio se apresentar como político e claro recebeu uma explicação técnica, que já tinha começado mal, antecipando nome e divulgação da candidatura... Estamos tão longe ne?

Porém sinceramente prefiro que os nobre amigos e futuros políticos caiam em campo mesmo mostrando a cara, do que aqueles que com a pretensão de cargos políticos no município apenas enxerga os erros locais.