Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rapidinhas

Audiência Maracujina
A uma só boca o comentário é um só depois da audiência pública que discutiu a viabilidade da construção da ponte ligando Xapuri ao Bairro da Sibéria, os bastidores políticos xapurienses se acalmaram de uma forma inacreditável. Ficou a sensação de que os políticos envolvidos no processo só queriam mesmo era cena política.
Encaminhamentos
E a  comissão Pró-Ponte? Cadê os encaminhamentos? Já conseguiram a audiência com o Governador Tião Viana?  O que fizeram depois da Audiência? Ou também a Comissão não vai ser somente mais um artifício para palanque eleitoral?
Nada decidido
Depois da ultima  postagem  de rapidinhas dando certo a caminhada conjunta doso grupos políticos do Dep.  Manoel Morais e da Dep. Antonia Lucia, influente politico do PSB liga dizendo “podem até terem decidido  mas os militantes não querem saber dessa história não”
Cabos Eleitorais
A eleição ainda não começou mas os melhores cabos eleitorais de Xapuri sem dúvida são PSB e o PSC. Claro que   são cabos eleitorais para a atual Administração.
 Muito Feio!!
Na última semana o TRE de Xapuri promoveu um  “curso” sobre atualização da legislação eleitoral destinados a pré candidatos e lideres de partidos, mas transpareceu que fora somente para “alguns” já que alguns presidentes de partidos não foram convidados, muito menos lideranças comunitárias. Não entendi.. era restrito???
Mal exemplo.
Ouvido de um pré-candidato em uma rodada sinuca “eu não estou nem ai para correr campo, só quero mesmo é saber de contratar 200 pessoas para no dia da eleição trabalhar”...  “besta é quem está preocupado em trabalhar agora logo se cansará”.
Resposta  I  - ao Pré-candidato
Dificilmente contratar 200 pessoas no dia da eleição,  irá assegurar a seu êxito eleitoral. Além de ser uma prática juridicamente condenável é algo do ponto de vista ético altamente repugnante, apesar de ser uma prática costumeira no meio político. Em suma você é tudo o que a comunidade xapuriense não precisa como representante no Legislativo Municipal.
Resposta  II  - ao Pré-candidato
Vejo que o nobre pré-candidato  também necessita de um bom curso de articulação política, não sei se o senhor conhece a historinha infantil da formiga e da cigarra, aconselho a lê-la  e refletir sobre qual personagem  tem direta  singularidade com vossa pessoa.
Em campo
Continua a odisseia xapuriense pelas comunidades  rurais xapurienses dos pré-candidatos locais. Encontrei alguns destes aguerridos em comunidades que segundo eles mesmo sequer sabiam que existiam.
Pesquisa mais que confidencial
O blog presenciou  nas ultimas semanas alguns  jovens riobranqueses realizando uma pesquisa de opinião publica sobre as pretenções   de voto da população xapuriense para as próximas eleições  2012.  Abordados por este blogueiro  não puderam informar  de que instituto estariam ligados  ou ainda que viria a ser o contratante da pesquisa... será que será publicada?
Biquinho doce
Tem um vereador  que não está gostando muito do blog  devido as últimas  publicações em que   faço de forma  bastante cômica as atuações politicas na busca de votos. Meu nobre vereador calma esse espaço é alo menos formal do que uma noticia.
Até Terça...