Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caminhão da prefeitura de Xapuri é parado pela PRF por irregularidades

Escrito por Alexandre Lima -  O Alto  Acre
O posto da PRF localizado na BR 317, na entrada para a Estrada da Borracha que dá acesso à Xapuri nas últimas semanas, vem dando resultado. Somente nesse final de semana, dois homens considerado foragidos da Justiça foram retidos, como o caso de Carlos Mendonça Nogueira que ia com destino à fronteira.
No total de duas semanas, já somam quatro recolhidos e enviados ao presídio da Capital. Também, neste final de semana, várias mercadorias foram apreendidas e todo o material será encaminhado à Delegacia da Receita Federal.

O que chamou mais a atenção dos policiais rodoviários neste final de semana, foi quando pararam um caminhão de porte médio, modelo Mercedes Benz 710, do tipo que realiza transporte de produtos e colonos.
O veículos que chegava dos seringais dentro do Município, levava cerca de 54 pessoas, muito além de sua capacidade. Verificando ainda mais, perceberam que o mesmo levava no meio de homens, mulheres e crianças, botijas de gás, sacas de castanha, galinhas, bananas, motores e moto-serras.

Para piorar ainda mais, foi constatado que o veículo é de propriedade da Prefeitura de Xapuri. Todos os passageiros foram retirados do caminhão para aguardar outro e continuar a viajem de forma mais segura.

O veículo foi notificado e o caso levado à administração para que fossem tomadas às devidas providências.Segundo foi apurado, é comum esse tipo de trabalho realizado por caminhões que transportam colonos na região, a pratica será combatida pela Polícia Rodoviária Federal.