Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Imagem do Dia!!!

Ontem em uma roda de amigos conversávamos sobre  clareza em informações acerca de prestações de contas de gestores públicos, quando alguém disse que pela primeira vez na história se está de fato tentando mostrar as constas públicas à população de Xapuri, retruquei logo, pela primeira vez não pois lembro que em 1997 o então Prefeito Júlio Barbosa criou um sistema bastante democrático de informações contábeis, tá certo que não durou muito tempo, mas todo crétido à ele, e para provar que não sou maluco está aí a fotinha resgatada do meu arquivo de 1997.

Governo do Estado reconhece direito a reajuste, mas está no limite da folha

Escrito por A Tribuna
O governo do estado reconheceu na tarde de ontem que os professores têm direito ao reajuste de acordo com a inflação, mas comunicou ao Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) que não concederá a elevação por estar no limite com gastos com pessoal.

Segundo a presidente do sinplac, Alcilene Gurgel, o documento governamental alega que o aumento deverá ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que fixa em 49% os gastos com a folha de pagamento. Com isso os educadores continuam de braços cruzados.“Vamos retomar nossa greve após o feriado, reunindo a categoria que deverá ter conhecimento do teor do documento, podendo votar pela continuidade da greve”, detalhou a sindicalista.

Os professores reivindicam 10,96% referentes às inflações dos últimos dois anos, além da gratificação de valorização. Alcilene Gurgel afirmou que a greve já atingiu cerca de 90% das escolas da capital, tendo a adesão de Porto Acre e Plácido de Castro. “O plano inicial era mobilizar apenas a capital, mas os professores do interior resolveram aderir ao movimento, por melhores salários”, falou a presidente do Sinplac.