Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Frase do Dia!!!

As palavras verdadeiras não são agradáveis, e as agradáveis não são verdadeiras.
(Lao-Tsé)

Coisas que só acontecem no querido Brasil!!!

Rapidinhas de Xapuri

É bom se antenarem
Os vereadores devem ficar espertos. Porque boa parte de Xapuri não está gostando nada do comportamento passivo de todos, digo “todos” na Câmara Municipal de Xapuri. O que se ouve pela cidade é somente críticas à posturas dos mesmos.

Caldo de Piada
Lembrem-se que esse ano começam as visitinhas políticas e pelo descontentamento de muitos xapurienses vocês podem passar por algumas constrangedoras, porque tem gene pronta para recebê-los com um balde de água fria ou um penico de xixi.

Na Própria Carne
Eu sou um mesmo que me desiludi com meu “vereador” eleito, já que se tivesse um artifício jurídico para cancelamento de voto, já teria recorrido à tempos, já que no meu ponto de vista o mesmo traiu os ideais de quem votou nele

Carnaval em Xapuri Promete!!!
Promete mesmo??? Bem tenho lá minhas dúvidas já que as últimas festas organizadas pela atual administração, que me desculpem mas não decolou não. Sinceramente é bem melhor contratar apenas bandas locais valorizando nossas sementes do que trazer Álamo Kairo e outras esquisitices que não emplacam.

Relembrar faz bem!!!
Ouvíamos muito falar que nossa querida Xapuri era a terra do que já teve, ou que o último a sair apagasse a luz e fechasse a porta. Agora a nova roupagem é: Cidade dos que não se lembram do que já teve e nem vai ter mais... e o último que sair não precisa nem fechar a porta e em apagar a luz, já que ninguém estar interessado em vir aqui mesmo!!!!

Bastidores
Segundo informação recebida nesta segunda feira Xapuri tem novo Secretário de Educação, que estará assumindo brevemente, aliás novo não era o nove inicial.... Dica (vereador)

Crítica!!!
Estive lendo algumas percepções de “distintos” xapurienses sobre a Festa do Vinte e seu declínio... só tenho uma coisa a dizer pelo menos nas festividades à noite as pessoas não saíram não foi por falta de dinheiro não ou por ausência delas na cidade, é que Xapuri agora vive sob o Manto do Medo.

Medo I
Lamentavelmente o único dia que sai durante as festividades vi uma série de demonstrações de intensa violência e desrespeito das autoridades policiais de Xapuri para com os visitantes, aliás não somente com os visitantes.

Medo II
A policia de Xapuri se transformou em uma peseudo FARC, bate, prende sem acusação, espanca dentro de residência com entrada sem instrumento legal judicial (mandado) e muitos excessos cometidos nos últimos três meses e isso com a anuência das demais autoridades constituídas no município, já que não tomam nenhuma postura em relação a essa história.

Medo III
E por falar nisso como é que anda mesmo aquele processo de assédio sexual ocorrido lá na delegacia de Xapuri, morreu???
Acho melhor nem sair de casa essa semana..... kkkkkk

Estranho, Muito Estranho...
Não sei se os xapurienses perceberam, porém todas as obras de construção civil em Xapuri estão tendo suas licitações vencidas por uma única empresa, ou por empresas em que seus sócios são proprietários da primeira. Reconheço essa história de algum lugar....

Ainda Sobre Obras
Ouvido de um morador do bairro da Bolívia que mais de 3 meses estão com a Ponte que faz a ligação ao bairro no chão e a empresa responsável que ganhou a licitação não faz nada:
“Fazer o que se em Xapuri as empresas que trabalham para a prefeitura só tem um carrinho de mão, uma pá e uma enxada”

Alerta
De antemão já aviso que esse ano não quero nenhum político tentando conversar comigo, estou farto, se quiserem votos ou colaboração isso terá um preço, chega de bom samaritanismo, agora que darei muita dor de cabeça a todos a isso eu darei!!!

Tenham uma Boa quinta-feira... e
Acorda Xapuri...
Acorda Prefeito...
Acorda Vereadore...
Acorda Autoridades....
Tomaram Diasepan, Lexotam ou algo mais forte....

Resultado do Enem no site do Inep


Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) desde a noite de ontem (27).

A partir de amanhã (29), os participantes do Enem poderão disputar uma das 47,9 mil vagas de 49 universidades e institutos federais que adotaram a prova como fase única de seleção. O processo será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada em três chamadas.

Até o dia 3 de fevereiro, o aluno acessa o site http://sisu.mec.gov.br/, insere o número de inscrição do Enem e seleciona o curso e a instituição em que pretende estudar. As vagas serão distribuídas de acordo com as melhores notas do exame. O participante poderá mudar de opção de curso e de instituição de ensino, mas a escolha anterior deixa de valer.

Em 5 de fevereiro sai o resultado da primeira etapa e os estudantes que forem aprovados terão o período de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. No dia 15 de fevereiro, começam as inscrições da segunda etapa para preencher as vagas que não foram ocupadas.
Fonte: Agencia Brasil

OS DONOS DO BRASIL

"Quem manda neste país é o meu pai"

"Você sabe com quem está falando?"
Em uma viagem tomei conhecimento sobre um episódio deprimente, ocorrido durante uma apresentação do Cirque du Soleil. Foi relatado por um dos organizadores.

A cena foi protagonizada pelo filho do filho do Brasil, aquele que quer ser técnico de futebol. Exaltado e bêbado, Luiz Cláudio Lula da Silva teve que ser retirado pelos seguranças do Cirque du Soleil, porque ele acredita ser o dono de tudo, até mesmo de um espetáculo estrangeiro que tem as garantias legais para atuar em qualquer lugar do mundo, sob a proteção das leis de seu país originário, no caso, do Canadá

Aos fatos: O filho de Lula, o mais novo, no Cirque du Soleil
"Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde eu quiser e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora". E repetia mil vezes: "Você sabe com quem está falando? Também, posso fazer você perder seu emprego."

É assim que os "silvas" pensam: o Brasil é deles. Esse cretino tomou o assento de três senhoras que haviam pagado seus ingressos, e não queria sair do lugar delas de jeito nenhum. Ele estava acompanhado de duas garotas.

O coordenador chamou o segurança e o fez sair. O cafajeste estava bêbado e se recusava a tomar o assento que ele havia comprado, queria aquele lugar porque ele era o filho do Lula. Pois bem, ele pediu para chamar o presidente do Cirque du Soleil. O canadense veio atendê-lo; ai... ele dizia ao coordenador :"Duvido que você conte a ele, que mandou o segurança retirar o filho do presidente do Brasil, que manda em tudo"...

Isto ele dizia aos berros e intercalado com palavrões. O funcionário respondeu:"Eu falo sete idiomas e vou traduzir do jeito que você falar, mesmo falando mal de mim...' Bom, uma das amiguinhas dele falava inglês, e foi ouvindo o coordenador traduzir literalmente a conversa do imbecil

Resumindo: O diretor canadense, disse: "Aqui mando eu, e meu funcionário obedeceu rigorosamente as leis que regem o Cirque du Soleil, portanto, você se dirija ao seu lugar ou retire-se" Ele se retirou, e tornou a voltar porque as moças estavam chorando e queriam ver o Show.

Muitos da platéia diziam: Ele é igual ao pai, vejam como está bêbado. Palhaço!!! Lógico que foi solicitado ao público que parasse com as manifestações. Mas o vagabundo-juniorzinho da Silva é baixo igual ao PAI. (não é o ex-funcionário de zoológico, Lulinha Jr., é o anão que quer ser técnico de futebol, sem talento para a coisa!

Lembrei-me dos filhos de Saddam Hussein!

Observação importante:Para os dirigentes do Cirque du Soleil, a montagem do espetáculo, seja em qualquer país, obedece as leis canadenses.Para facilitar o entendimento: é como a nossa Embaixada em Honduras. Lá, manda o governo brasileiro, que deve obedecer as regras diplomáticas; por sinal, coisa que o Lula não fez, pois transformou aquele "território" na Casa da Mãe Joana.

O ocorrido, relatado acima, foi no Brasil e a história nos foi contada por um dos organizadores do Cirque. O filho do filho do Brasil teria pago R$ 700 pelo ingresso, e sua fileira era bem melhor que a fileira onde estavam as três senhoras, pois oferecia uma visão mais ampla para o espetáculo. Porém, ele invocou que queria o lugar delas.

PS I - O organizador nos explicou que nem com uma liminar ele poderia quebrar as regras du Cirque. E confessou-nos, que pela arrogância e violência do "neto" do Brasil, ele tremeu nas bases quando foi ameaçado, justamente porque sua família reside no Brasil. Por Gabriela/Arthur
Postado por Movimento da Ordem Vigilia Contra Corrupção

Absoluto e relativo

Por: Alexandre Gomes
A noção de que a verdade é múltipla e certa interpretação, a meu ver equivocada, do termo “pluralismo” – designando não a multiplicidade de opiniões e o direito à existência desta multiplicidade, mas a igual validade de todas as visões de mundo – parecem a primeira vista uma idéia muito simpática e pacificadora. Como qualquer visão do mundo é possível, legítima e igualmente válida ninguém tem o direito de tentar impor a sua a outro – o que é correto – mas também não precisa justificar a sua, convencer, persuadir e, sobretudo, buscar os pontos em comum e a partir dos muitos pontos de início da largada tentar chegar a um ponto de vista comum na chegada.

A noção de que tudo é relativo, a negação do absoluto, tem, então, o efeito de eliminar todas as chances de unidade, separam-se as idéias, os conceitos e os seres humanos em grupos que não só são distintos como estão condenados a afastarem-se cada vez mais. Como admite que todas as verdades sejam válidas de um lado deixa de permitir que as idéias se troquem, se mesclem e busquem a aproximação com a verdade, de outro estabelece que como o embate não possa ser feito no plano das idéias – visto que todas são igualmente válidas – nem se precisa justificar as ações, que seriam incompreensíveis aos que não compartilham delas, nem se pode buscar outra forma de lidar com o outro senão com a conversão forçada ou emocionalmente motivada.

Os filósofos gregos, que não caíam nestas armadilhas, distinguiam entre a doxa, a opinião, e a verdade. Ainda que só já na sua fase de decadência esta distinção tenha precisado ser teorizada, argumentada e defendida – e diga-se de passagem esta é a grande crítica de Sócrates, Platão e Aristóteles à democracia ateniense, para os quais a forma como os tiranos tinham estruturado a democracia levava ao império da doxa no lugar do conhecimento – a idéia sobrevive até época bem recente.

A noção de absoluto, é preciso dizer, desmoralizou-se com o passar do tempo porque foi sendo utilizada não como método de buscar a unidade, mas como mera desculpa ou pretexto para uma dominação baseada na força. Mais uma vez destaco meu ponto de vista que a “rebelião das massas”, o processo que corre no mundo atual quando o vulgar se impõe como regra e esforça-se por esmagar o seleto, é culpa da incapacidade moral e intelectual daqueles que ocupando a função de elite – ou seja, sem que fosse a elite de fato – utilizam as noções da tradição e do absoluto apenas como desculpas e meios para manter-se no poder, perdendo toda a autoridade.

E é porque a busca do absoluto no qual se faz o caminho da opinião ao conhecimento foi infinitas vezes utilizado não como deveria mas como instrumento de dominação política, econômica e – para usar um termo caro aos marxistas, mas ainda assim útil quando compreendido de forma mais abstrata – ideológica que se desmoralizou e – de fato – transformou-se naquilo que hoje dizem os ideólogos do homem-massa: ferramenta de manipulação.

Isto não significa que o pensamento relativista, segundo o qual cada um pode ter a sua própria verdade tenha triunfado. A Igreja preferiu em um momento crítico na sua história a Inquisição ao diálogo e ao convencimento, ela também abriu mão do absoluto porque tirou dele justamente a sua característica de levar à unidade. O preço que pagou por isto é a dessacralização do mundo em que vivemos, ou seja, o fracasso da sua missão de elite.

Processo semelhante vem acontecendo com a ciência. Desgrudada dos fins, buscando a sua justificativa em algum movimento inelutável que passa por cima de tudo – como no debate sobre clonagem, pesquisa com embriões e até no tema mais concreto da vivisseção de animais em pesquisa – a ciência vai se ideologizando, virando cientificismo e também perdendo seu caráter persuasivo para vestir-se com poder – não com autoridade – e assim condenar a si mesma ao mesmo fim que a história reservou a todos os conhecimentos que deixaram de visar o fim último de encontrar a unidade das opiniões na verdade: virar mero pretexto político e desmoralizar-se.

Sinto-me à vontade para ler tanto Guénon atacando a ciência e o mundo moderno como o cético Carl Sagan em “O mundo habitado pelos demônios” ou “Dragões do Éden” defendendo a ciência e atacando as superstições. Paradoxal, mas não mera coincidência, que o ataque de ambos se volte contra as superstições, em particular contra o que hoje pode ser chamado de “novo-erismo”. É afinal na caricatura da tradição ou da ciência – e ás vezes de ambos – que este novo-erismo vai buscar algum poder – já que não tem como ter autoridade porque é justamente o pensamento do homem-massa por si só, sem nenhuma autoridade.

E o que é a superstição senão aquilo que sobrevive de uma estação no caminho do absoluto, um fragmento perdido que ao ser retirado do contexto deixa de ter significado próprio, passa então a ser relativo. A própria ciência vai se tornando uma superstição na medida em que deixa de ser um caminho para o absoluto para tentar tornar-se instrumento de poder, tornando-se uma destas muitas verdadezinhas irredutíveis a unidade com as quais se forma esta noção relativista.

As assim chamadas ciências sociais e humanas e a filosofia moderna – para a qual filósofo é o que detém um determinado título não aquele que fez alguma contribuição original e relevante ao pensamento humano, concepção que tem algo de supersticiosa por atribuir importância ao pedaço de papel e não ao conhecimento – já estão em grande parte dissolvidas nesta sopa. A biologia e as ciências médicas caminham rapidamente pelo mesmo caminho porque já não são capazes de justificar muitos de seus procedimentos senão invocando o supersticioso argumento de que não se pode deter o caminho da ciência – argumento que encontrei inúmeras vezes contrapondo-se a legislação de Proteção Animal e que vejo agora repetido na questão da utilização de embriões humanos – que revela a incapacidade de formular qualquer argumento objetivo, persuasivo e acaba sendo o mesmo que se utilizava na Idade Média para justificar a inquisição.

Mesmo desmoralizado pelo mau uso, contudo, continuo a acreditar que o absoluto é possível e não posso aceitar as idéias relativistas segundo as quais cada grupo, religião, sistema de crenças, opinião política são ilhas com o mesmo direito. Admitir isto para mim é aceitar que como todos tem razão a única forma de chegar a uma conclusão é nos matarmos para ver qual é afinal o mais forte, ao invés de debater com sinceridade para talvez descobrir que todos estavam no caminho certo mas não conseguiam enxergar o quadro todo porque faltavam unir os vários pedaços.

NOVO BOEING 797 (1.000 passageiros)‏


A Boeing está preparando um Jato para 1000 passageiros, e que poderá ser o novo modelo de avião para as companhias aéreas, para os próximos 100 anos.


A combinação radical do projeto da asa foi desenvolvida pela Boeing, em parceria com a NASA. O enorme avião terá uma extensão da asa de 265 pés , comparados aos 211 pés , do 747( Antigo projeto da Boeing ), e é projetado para caber dentro dos terminais recentemente criados para receber o A380 que tem 555 assentos, cujo tamanho é de 262 pés .

O novo 797, é uma resposta direta ao Airbus A380, que já têm mais de 159 encomendas, A Boeing decidiu enterrar seu super projeto do 747 em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas cias aéreas, mas continuou a desenvolver o projeto final do 797, por anos em seu centro de pesquisas em Long Beach , Califórnia.


O Airbus A 380, esteve nos trabalhos desde 1999, e acumulou USD 13 Bilhões em custos de desenvolvimento, o que dá a Boing uma enorme vantagem sobre a Airbus, que está comprometida com o velho modelo tubular de avião, que deverá ser usado por décadas..

Há diversas grandes vantagens no projeto da asa, o principal é a espantosa redução do esforço para a decolagem, que deve ser de 50%, com a redução do peso total em 25%, fazendo com que seja mais eficiente em estimados 33% em relação ao A380, fazendo a Airbus tremer pensando no investimento de USD 13 Bilhões,

A rigidez elevada do corpo, é um outro fator chave do avião combinado ao projeto da asa, pois reduz a turbulencia e cria menos 'stress' ao corpo do avião o que aumenta a eficiência, dando aos 797, uns tremendos 8800 milhas náuticas, com seus 1000 passageiros que voam confortavelmente em 0.88 mach (velocidade do som ), ou 654 milhas por hora ( + - 1.046 Km/hora), uma enorme vantagem sobre o projeto do A380 da Airbus, (tubo-e-asa ), que voa a 570 mph ( + - 912 Km/h )