Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Descobertas...

Eu sou altamente irritável. E você, leitor, certamente já notou isso! E esta semana descobri mais uma coisa que me irrita loucamente: pegar o outro na mentira. E isso me irrita às beiras do infinito!

Algumas vezes a mentira é necessária. É preciso mentir por algumas razões na vida. Razões nobres. Causas importantes. Só que ninguém precisa mentir descaradamente e por uma bobagem qualquer. E ainda mentir para justamente ser pego mentindo!

A pergunta que faço é: para quê? Qual é o objetivo de alguém que faz isso?

A mentira tem sua utilidade, mas ela incorre em abalo de confiança. Na verdade, eu ainda não descobri o que me irrita mais: se é descobrir que a pessoa mentiu ou concluir que ela mentiu sem nenhuma necessidade e por um motivo imbecil!

Eu fiz uma pergunta direta para o sujeito. E de volta recebi uma resposta direta. E daí que no dia seguinte descobri que o cara mentiu! Para quê? Não era mais fácil responder a verdade? Os neurolinguistas dizem que dá um trabalho fenomenal ao cérebro falar uma mentira. E mentir para alguém que confia na gente e em quem a gente confia só traz prejuízo para a relação. Porque se a pessoa mentiu por qualquer cretinice como não pensar que ela pode ter mentido por outras coisas mais importantes e sobre as quais você acreditou nela?

E daí – só para piorar! – você descobre que a verdade já foi dita. E foi dita para outras pessoas. E para pessoas que pensam que você já sabe e que chegam para comentar sobre a verdade. E então você descobre que foi enganado e eu, colega, fico emputecido!

Cada um dá a desculpa que convém: segredo, surpresa, privacidade... Acontece que se você for flagrado, tudo o que for dito a partir daí se torna uma mentira! E mentira é mentira e ponto final! Sem desculpas! Por razões nobres ou não, a coisa é mentira e fim de assunto!

E eu também não sei se fico mais emputecido porque sou ingênuo e acredito em caráter, honra e verdade ou se é porque passo a questionar tudo o que já me foi dito por aquela pessoa. O fato é que eu enlouqueço! Não tolero e tenho repulsa!
Odeio gente mentirosa! E que mente assim. Por nada. Não suporto mesmo!

Que me Perdoe os Mentirosos de plantão!!!!

TCE abre mais um processo contra prefeito de Xapuri

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou processo autônomo para calcular o valor da multa a ser aplicada ao prefeito Wanderley Viana (PPS), por conta das irregularidades detectadas durante a análise dos balanços financeiros da prefeitura de Xapuri, referente ao quarto bimestre de 2008. Segundo parecer da relatora, conselheira Naluh Gouveia, o prefeito está gastando além da capacidade financeira do município.

Além de notificar o prefeito para corrigir as irregularidades apontadas, o TCE encaminhou cópias do Relatório Resumido da Execução Orçamentária da prefeitura de Xapuri ao Ministério Público Estadual e a Câmara de Vereadores daquela cidade, para que com base no mesmo possam adotar as medidas cabíveis. Vale ressaltar que este não é o primeiro alerta expedido pelo TCE ao prefeito Wanderley Viana, que perante o Tribunal de Contas já é considerado reincidente.

Polícia Federal do Acre apreende fuzil HK-47

Um fuzil HK-47 e cinco carregadores com 150 munições apreendidos pela Polícia Federal dentro de um barco, no município de Marechal Thaumaturgo, localizado na fronteira com o Peru, já foram entregues à Polícia Nacional Peruana. A arma foi furtada do posto da Polícia Nacional Peruana, que fica próximo à Comunidade Foz do Breu, localizada na divisa entre os dois países no marco 38.

O fuzil com os carregadores estaria em poder de um morador da cidade identificado por Loirinho, mas não houve flagrante. O delegado da PF, Antônio Marques Oliveira, ainda avalia se abrirá inquérito para investigar como a arma foi parar na cidade.

O fuzil HK-47 tem alto poder de destruição e foi criado na Rússia em 1947. Dispara 600 tiros por minuto e tem alcance superior a um quilômetro. Pesa 4,3 quilos e um soldado com prática não leva mais de um minuto para armá-lo, é também a arma mais usada por traficantes de São Paulo e Rio de Janeiro.