O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou processo autônomo para calcular o valor da multa a ser aplicada ao prefeito Wanderley Viana (PPS), por conta das irregularidades detectadas durante a análise dos balanços financeiros da prefeitura de Xapuri, referente ao quarto bimestre de 2008. Segundo parecer da relatora, conselheira Naluh Gouveia, o prefeito está gastando além da capacidade financeira do município.
Além de notificar o prefeito para corrigir as irregularidades apontadas, o TCE encaminhou cópias do Relatório Resumido da Execução Orçamentária da prefeitura de Xapuri ao Ministério Público Estadual e a Câmara de Vereadores daquela cidade, para que com base no mesmo possam adotar as medidas cabíveis. Vale ressaltar que este não é o primeiro alerta expedido pelo TCE ao prefeito Wanderley Viana, que perante o Tribunal de Contas já é considerado reincidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News