Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 9 de julho de 2011

Com a palavra o Dep. Manoel Morais

Caro Joscíres, fico muito contente por você ter abordado no seu blog um assunto tão pertinente de debate quanto o bullyng. Bom ver que os formadores de opinião do nosso Estado estão preocupados em proteger nossas crianças e adolescentes de um mal tão atroz. Sua ajuda é sem dúvida a garantia de que com a colaboração de todos podemos acabar com essa terrível prática. Vi o vídeo que você postou no blog no dia 06 de julho e realmente me impressionou mais uma vez ter acesso a dados e relatos dessa pratica chamada bullyng. Este assunto me inquieta.

Preocupado com as vítimas dessa pratica, especificamente preocupado com crianças e adolescentes, eu, enquanto Deputado estadual apresentei o Projeto de Lei número 13/2011 que tem por finalidade combater ao “bullyng” nas escolas públicas e privadas do Estado do Acre (ato evidenciado por violência física ou psicologia). O projeto foi aprovado quinta-feira (07) por ampla maioria dos deputados. O projeto prevê que em caso de denuncia será promovido e instaurado processo administrativo devido para apuração e imposição das sanções cabíveis. Se necessário à notícia (denuncia) será levada à autoridade policial competente, para a elucidação dos fatos.

Joscíres estou certo de que o projeto de lei é apenas uma ajuda que pude oferecer para ajudar no combate deste mal. Sei que há muito mais a fazer. Cada um de nós pode fazer nossa parte disseminando o assunto, deixando as pessoas alertas e orientando de maneira correta nossas crianças e adolescentes. Através do seu blog você tem feito sua parte. Coloco-me a sua disposição para somarmos força e lutarmos contra o bullyng.
Atenciosamente, Deputado Manoel Moraes.
PSB
Rio Branco Acre 07 de julho de 2011