Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Xapuri – Carnaval, Política e Desconfiança

Esse final de semana em Xapuri acontceu de tudo!!! Confirmação de que eventos e a parte cultural de Xapuri está falida, acordos sorrateiros na política local, bafafás nos bastidores da política placiana, fora os shows das autoridades locais e tudo isso mais um malfadado carnaval fora de época.

Tirei o final de semana para me dedicar ao tão esperado Carnaxapuri - decepção total - infelizmente as coisas não sairam como se esperavam, na sexta pouco mais de 200 pessoas festejaram a abertura do evento, apesar de um mega investimento com dinheiro público, de acordo com informações somente o Trio Elétrico gustara aos cofres municipais a bagatela de ppouco mais de R$ 20.000,00, como diria os meus amigos adolescentes "a coisa não rolou". Não estou culpando essa ou aqulea pessoa pelo fracasso do evento, mas sim que deveriam ter dado a atenção necessária a esta realização que já faz parte do calendário de festividades do municipio. Incrivelmente um super premio para o vencedor do ciclismo fora distribuido na sexta, não só um mas como 12 premios... eta dinheirama!!!!

Bem fora o carnaval falemos do Festival de Praia... Pelo amor de Deus... respeitem as tradições de Xapuri... se não podiam realizar o evento deixasse... para os xapurienses que relembram os antigos Festivais de Praia deste município e o que vimos neste final de semana é de chorar. Um punhado de gatos pingados benbendo e falando da vida alheia. O saudades da época do morcegão e do incançável Iran primeiro organizador dos Festivias... mas a vida anda...

Na área política tivemos de tudo... desde reuniãozinha secreta entre apoiadores de candidatos adversários na madrugada até tentativa de utilizar uma festa pública para se dar bem na realização de comícios... Se deram mal quem tentou... pois nem assim o público compareceu. Também era carnaval né meus amigos!!! nada de política só diversão... quanto é que vão aprenderem a ínfima diferença entre momento de relax e consciencia política?

Também pude presenciar péssimos exemplos de prefeitáveis nesse final de semana, desde gritos maldosos com intenção de macular a imagem do adversário até mesmo bate-boca de candidato com adversário... oque que umas cervejinhas a mais não fazem heim camaradas????

Enfim depois de um finalç de semana como esse acho que mereço mais dois dias de descanço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News