Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Operação policial prende menores e traficantes em Xapuri


Ainda, quatro pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas, e uma por receptação.
Thiago Fernandes, delegado de Xapuri
A Polícia Civil de Xapuri, realizou na noite de ontem, uma grande operação, visando conter a venda de bebidas alcoólicas aos menores, a fiscalização quanto ao cumprimento de horários dos bares, e, sobretudo, o tráfico de drogas.

Como resultado da operação, vários menores foram acompanhados até a Delegacia, e em seguida entregues aos seus pais, por estarem em horário e local incompatíveis com sua idade, sendo que alguns apresentavam, inclusive, sintomas de embriaguez.

Os responsáveis por esses menores serão responsabilizados criminalmente, e os proprietários dos estabelecimentos, civil, administrativamente, e criminalmente. Ainda, quatro pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas, e uma por receptação.

Foram recuperados computadores e bicicletas que haviam sido furtadas, e que estavam em poder de Arlisson Max, vulgo "Tati", de 22 anos de idade, e Marlúcia, de 23 anos de idade, que irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos Arts. 33 e 35 da Lei nº11.343/06, respectivamente, além do crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal.  Juntando, cada um pode pegar uma pena de até 29 anos de reclusão.

Também, foram presos traficando drogas Francismar dos Santos Araújo, vulgo "Pança", de 18 anos de idade, e Adriana Ferreira Domingos, de 20 anos de idade. Francismar e Adriana também responderão pelos crimes de tráfico de drogas, e associação para o tráfico.

A Polícia Civil de Xapuri tem trabalhado de forma discreta, porém contínua, visando reprimir qualquer conduta ilícita praticada nesta Cidade, sempre respeitando o cidadão de bem, e sendo duro com os criminosos, dando uma resposta rápida à sociedade, e levando ao Poder Judiciário provas robustas quanto à autoria e a materialidade dos ilícitos penais.