Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

É du vera sim senhor....

Em resposta a postagem do Blog Xapuri Verdade acerca do Premio Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social que o Prefeito Vanderley Viana receberá no proximo dia 07 em Belém, gostaríamos de esclarecer que trata de uma ação de reconhecimento merecido sim senhor...
Caso os questionamentos de que desconhece as ações desenvolvidas na Educação e na Zona Rural deste Municpio no ano de 2007, que levaram duas instituições de renome internacional e reconhecer este trabalho como foi o caso do Instituto Biosfera e do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados, nao passa de vontade social para com a verdade ao povo.
Trata-se senhores, comprovadamente de parcialidade com que ultimamente as noticias sobre Xapuri vem sendo divulgadas para com o povo deste Estado.
Convido os Senhores que duvidam das ações dos Projetos Aluno Nota 10 e Ação Rural a se interarem dos fatos nas Comunidades Vai quem Quer, São João do Guarani, Maloca entre outras que receberam estrutura de atendimento médico hospitalar e apoio pedagógico nas ações naquelas localidades.
Disponibilizo aos senhores material fotográfico e audio visual das ações desenvolvidas, para que seja esclarecido o sinistro.
Mas como a verdade sempre deve ser provada e a calunia aceita, compreendemos o direito de desacreditar, porém nao aceitamos a postura de cegueira social para homens publicos que nao desejam ver de fato a realidade e sim a versao mascarada com o intuito de colocar em cheque esta Administração.
Joscires Angelo

TENTE ACERTAR O NOME DA PESSOA CUJA BREVE BIOGRAFIA SEGUE ABAIXO:

Caros recebi de um colaborador a seguinte mensagem e eacehi hilárica e quiz compartilhar com voces....
Quém é que:
- Teve pouco rendimento na escola, com rendimento considerado medíocre;
- Fazia trabalho manuais;
- Viveu ocioso por 2 anos;
- Foi declarado inapto para o seu ofício;
- Não tinha inclinação para o trabalho regular;
- Aderiu ao partido operário e foi fundador de um partido dos trabalhadores;
- Foi preso por agitação e conspiração contra o governo;
- Ficou preso por pouco tempo;
- Depois de tentativas fracassada de chegar ao poder, decidiu que o movimento precisava chegar ao poder por meios legais;
- Passou a receber doações de campanha de empresários (industriais), que colocaram o partido em base financeira sólida;
- Utilizou-se de demagogia, fazendo um apelo emocional para a classe média e os desempregados, baseado na sua fé de que seu país acordaria de seus sofrimentos e assumiria a sua grandeza;
- Orador competente, usou fartamente do artifício da sedução em massa,com a habilidade de um ator, recebendo grande apoio popular;
- Nestas condições, ele e o partido chegaram ao poder com uma votação expressiva, e, a partir daí, fez um governo desastroso!
Ele é....
Então... Já descobriu?
Não?

É ADOLF HITLER

Você pensou que era o Lula hein?
Pois é... a semelhança é impressionante!!!

Mais uma Obra é entregue a População Xapuriense


Na noite de domingo, mais uma obra fora entreque a população Xapuriense. Trata-se do Portal de entrada da Cidade de Xapuri, oque por si já valoriza a paisagem desta cidade de fortes ligações com a area turisitica em nosso Estado.

A Admnistração Municipal homengeou a Ilustre Familia Figueiredo dando o nome a Obra do Memorável Augusto Castelo Branco de Figueiredo, figura muito querida e respeitada na comunidade xapuriense, que aqui deixou profundas marcas de mérito no comercio, cultura e história.

A Senhora Vera Lucia de Figueiredo Leite, devidamente acompanhada de seu Esposo Francisco Marcos Leite, ascendentes diretos do homenageado estiveram presentes no evento de inauguração e descerraram homenageados a faixa inaugural, recebendo ao final a Láurea de Honra ao Mérito Placido de Castro pela passagem do feito.

O Prefeito Vanderley frisou que a obra tem fortes ligações para a valorização da cidade, homenageando um homem com a estirpe do Respeitavel e Saudoso Augusto Castelo Branco de Figueiredo, pessoa que contribui sobremaneira ´para o desenvolvoimento áureo da economia desta cidade, além disso o Portal de certeza se transformará em símbolo referencial como é ocaso de muitos outros monumentos desta cidade.

Para a comunidade católica que também recebera como homenagem a fixação das imagens de São Sebastião Padroeiro do Municipio e de São Cristóvão padroeiro dos motorista no alto do pórtico torna-se um simbolo de respeito e de bençãos aos que aqui visitam.

É valido frisar, que tal obra fora muito criticada e até perseguida como para quem já esqueceu até Notificação de Demolição por parte do Governo Estadual sofreu, mas agora está ai visivel a todos um monumento ao Povo de Xapuri, construido com recursos próprios e com custo em torno de 40% do de mercado.
O portal é Nosso... Agora vamos cuidar para que este seja de fato o simbolo do recomeço de uma transformação de postura de valorização da nossa cidade....
Joscires Angelo

Correção Efetuada

Agradeço o Sr. Anonimo pelo comentário postado, corrigindo a data de realização da Final do campeonado Estadual de Futsal.

Correções devidamente efetuadas na Postagem em Tempo....

Comentários sempre serão Bem Vindos

Cordialmente
Joscires Angelo