Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mais uma Obra é entregue a População Xapuriense


Na noite de domingo, mais uma obra fora entreque a população Xapuriense. Trata-se do Portal de entrada da Cidade de Xapuri, oque por si já valoriza a paisagem desta cidade de fortes ligações com a area turisitica em nosso Estado.

A Admnistração Municipal homengeou a Ilustre Familia Figueiredo dando o nome a Obra do Memorável Augusto Castelo Branco de Figueiredo, figura muito querida e respeitada na comunidade xapuriense, que aqui deixou profundas marcas de mérito no comercio, cultura e história.

A Senhora Vera Lucia de Figueiredo Leite, devidamente acompanhada de seu Esposo Francisco Marcos Leite, ascendentes diretos do homenageado estiveram presentes no evento de inauguração e descerraram homenageados a faixa inaugural, recebendo ao final a Láurea de Honra ao Mérito Placido de Castro pela passagem do feito.

O Prefeito Vanderley frisou que a obra tem fortes ligações para a valorização da cidade, homenageando um homem com a estirpe do Respeitavel e Saudoso Augusto Castelo Branco de Figueiredo, pessoa que contribui sobremaneira ´para o desenvolvoimento áureo da economia desta cidade, além disso o Portal de certeza se transformará em símbolo referencial como é ocaso de muitos outros monumentos desta cidade.

Para a comunidade católica que também recebera como homenagem a fixação das imagens de São Sebastião Padroeiro do Municipio e de São Cristóvão padroeiro dos motorista no alto do pórtico torna-se um simbolo de respeito e de bençãos aos que aqui visitam.

É valido frisar, que tal obra fora muito criticada e até perseguida como para quem já esqueceu até Notificação de Demolição por parte do Governo Estadual sofreu, mas agora está ai visivel a todos um monumento ao Povo de Xapuri, construido com recursos próprios e com custo em torno de 40% do de mercado.
O portal é Nosso... Agora vamos cuidar para que este seja de fato o simbolo do recomeço de uma transformação de postura de valorização da nossa cidade....
Joscires Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News