Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 11 de setembro de 2010

Caí na Farra

Click com os Amigos Thiago, Cleilson e a Coelhinha da Noite
Apesar de anteriormente já haver programado de que passaria este o Carnapuri 2010, apenas observando os foliões não resisti a primeira noite e após a chegada de amigos da Capital Rio Branquense e o reencontro de amigos locais caí na folia, com uma bela dose de moderação que não me é pertinente quando se trata de carnaval aproveitei o máximo que pude a primeira noite, sempre ladeado de bons amigos e de colegas feitos na noite barrasqueira.

Contra todas as previsões mais pessimistas inclusive a minha a abertura do Carnapuri foi aceitável, com um público considerável e com um desempenho muito bom das bandas locais que não deixaram a peteca cair, pode-se dizer que foi um “sucesso”. Por falar em bandas locais, fui ontem indagado sobre a qualidade das mesmas e como sempre a resposta é sempre a mesma, temos uma qualidade musical excelente, músicos com uma capacidade impressionante, o que ainda nos falta é maturidade musical e investimentos no setor, até porque temos uma nova geração de componentes dos grupos musicais que já mostraram a que vieram, agora não se pode exigir desses músicos um desempenho similar a de bandas regionais, já que financeiramente falando a musica em Xapuri não tem nenhum atrativo, ou seja os músicos o são por amor à Arte. Ademais a falta de valorização e de investimentos no setor faz com que a reunião de tais profissionais seja um coisa esporádica somente acontecendo para eventos como o Carnaval o que de certa forma prejudica a qualidade. Apesar de nossos frutos locais serem da melhor estirpe possível, ainda não abro mão que pelo menos uma banda de renome regional tivesse sido convidada para o evento.

Pose com a Amiga Dorotheia Monteiro
Percebi durante a noite que algumas posturas dos brincantes foram mudadas, primeira é claro que praticamente não se houve nenhuma briga ou ato de violência na primeira noite que impedisse a diversão, fato esse que deve ser parabenizado por parte dos foliões e pelo excelente trabalho desenvolvido pela Policia Militar que diga-se de passagem estiveram impecáveis na sua atuação, conversando, aconselhando de forma cortez e com muita educação e é claro que tiveram o mesmo tratamento por parte dos brincantes, o Comando local acertou em cheio desta vez e os Policiais estão de parabéns. Outro fator de mudança foi a observação feita não somente por mim mas pelos amigos mais atentos de que as pessoas se programaram financeiramente para o evento, prova disso é que praticamente não se via no meio dos foliões as já tradicionais caixas e recipientes com os famosos coquetéis, batidas, capetas etc... de forma maciça as pessoas estavam tomando a “loira gelada” o que ajuda a conter os ânimos já que as tradicionais batidas contem muito mais álcool que as cervejinhas.

Infelizmente segundo alguns empresários do ramo hoteleiro local, não houve movimentação significativa nesta sexta feira nos hotéis e pousadas o que significa que pouca gente de outros municípios vieram prestigiar a primeira noite, porém como sou brasileiro e não desisto nunca vamos esperar que nesta segunda noite possamos receber foliões visitantes e animar a festa.

Hoje é a noite reservada á animação dos blocos locais, leia-se: K entre nós, Beijokeiras, Virgens e Cai Dentro que prometem levantar a galera e fazer ferver a praça Gabriel nesta segunda noite.

Estaremos mais uma vez aproveitando o evento e como sempre já programando com os amigos a pré-festa e a pós-festa.

Nos veremos por lá.