Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Charge do Dia!!!

Darli pode ser transferido para Xapuri

A juíza da Vara de Execuções Penais, Mahar Manasfi, solicitou ao Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Xapuri, Anastácio Lima de Menezes, a transferência do reeducando Darly Alves da Silva, que cumpre pena pela morte de Chico Mendes.

A juíza ressaltou que Darly já se encontra no regime semi-aberto, com autorização para trabalho externo desde abril de 2009. Darly ganhará direito ao sistema aberto no dia 23 de outubro deste ano. Aos 70 anos de idade, o principal acusado pelo assassinato do líder sindical Chico Mendes, reclama de problemas de saúde.

Essa é a segunda vez que o Juiz de Xapuri decide pela transferência de Darly Alves para o município de origem. As informações constam no processo 001.06.014636-3 da Vara de Execuções Penais do Fórum Barão do Rio Branco.

Marina Silva critica Serra por declarações sobre a Bolívia

Senadora afirmou que a realidade do narcotráfico na Bolívia não difere muito do que acontece no Brasil.
A senadora e pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou neste sábado o também pré-candidato José Serra (PSDB), por causa das críticas que o tucano fez à Bolívia quando afirmou nesta semana que o governo boliviano é "cúmplice" do tráfico de drogas para o Brasil.

As declarações do ex-governador de São Paulo, de acordo com ela, foram equivocadas por causa da generalização.

– Não é assim que se trata um país irmão, até porque o povo boliviano não merece esse tipo de generalização. Nós somos vizinhos dos bolivianos no Acre, sabemos que temos graves problemas ali na fronteira com o tráfico de drogas, mas longe de eu querer atribuir isso a uma ação deliberada do governo e ou à sociedade boliviana – disse.

Marina Silva afirmou ainda que a realidade do narcotráfico na Bolívia não difere muito do que acontece no Brasil. – Os problemas que são enfrentados em relação ao narcotráfico na Bolívia talvez não sejam diferentes de outros países e até mesmo dentro do nosso contexto – avaliou a pré-candidata, que participou do lançamento da pré-candidatura de Luciano Zica a deputado federal pelo PV, em Campinas.

Mais tarde, em outro evento, Silva cutucou Serra indiretamente pelas críticas que ele vem fazendo a um suposto aparelhamento do Estado por parte do governo federal.

Segundo ela, os candidatos a cargos majoritários, quando em campanha, sempre negam que vão colocar amigos e militantes em cargos, mas a história mostra que não é assim. – Todo mundo jura de pés juntos que não vai aparelhar. Mas depois esquece isso tudo, pois ganha e reforma o compromisso – disse.

Elogios
A pré-candidata verde voltou a elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, segunda ela, fizeram o Brasil avançar porque eram líderes, e não gerentes. – O Lula fez o que fez em relação aos programas sociais porque não era um gerentão, era uma liderança. FHC só fez o Plano Real porque não era um gerentão, era uma liderança – disse Marina Silva.

ASSEIO VERBAL

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação.”  (EFÉSIOS, 4:29)

Quanto mais se adianta a civilização, mais se amplia o culto à higiene.
Reservatórios, são tratados, salvaguardando-se o asseio das águas.
Mercados sofrem fiscalização rigorosa, com vistas à pureza das substâncias alimentícias.
Laboratórios são continuamente revistos, a fim de que não surjam medicamentos deteriorados.
Instalações sanitárias recebem, diariamente, cuidadosa assepsia.
Será que não devemos exercer cautela e diligência para evitar a palavra torpe, capaz de situar-nos em perturbação e ruína moral?

Nossa conversação, sem que percebamos, age por nós em todos aqueles que nos escutam. Nossas frases são agentes de propaganda dos sentimentos que nos caracterizam o modo de ser; se respeitáveis, trazem-nos a atenção de criaturas respeitáveis; se menos dignas, carreiam em nossa direção o interesse dos que se fazem menos dignos; se indisciplinadas, nos sintonizam com representantes da disciplina; se azedas, afinam-nos, de imediato, com os campeões do azedume,

Controlemos o verbo, para que não venhamos a libertar essa ou aquela palavra torpe. Por muito esmerada nos seja a educação, a expressão repulsiva articulada por nossa língua é sempre uma brecha perigosa e infeliz, pela qual perigo e infelicidade nos ameaçam com desequilíbrio e perversão.

Fonte: Livro “Palavras de Vida Eterna” – Psicografia Francisco Cândido Xavier – Espírito Emmanuel.

Piada do Dia!!!


Deus e o Diabo acertam os últimos detalhes para a grande final do Campeonato Universal de Futebol.
Deus não esconde o jogo, como se diz por aí.

Ao final da reunião, ele diz ao Diabo:
- Olha, não posso enganar você. Você não tem a menor chance.


Todos os melhores jogadores estão no meu time
- É,é - diz o Diabo. - E onde você pensa que estão os juízes?