Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rio Acre baixa mais de vinte centímetros em Xapuri

Depois de alcançar a marca de 15,57 metros na noite desta quinta-feira, 23, o nível do Rio Acre em Xapuri desceu para 15,36 metros na manhã desta sexta-feira, 24, numa decrescente de mais de 20 cm. O ritmo da vazante é considerado rápido, cerca de dois centímetros por hora, nas últimas oito horas.
Apesar da tendência de vazante a Defesa Civil continua mobilizada com a mesma intensidade em Xapuri. Mais de mil pessoas foram afetadas pela inundação, sendo que destas, cerca 400 foram desalojadas e se dirigiram para casa de parentes e amigos. 120 pessoas estão abrigadas Ginásio de Esportes Álvaro Mota, no Núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac), na Loja Maçônica Bandeirantes do Acre nº 1 e no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião.

A prefeitura do município esta divulgando através dos veículos de comunicação uma campanha de doação de alimentos e produtos destinados a saúde bucal e corporal para as famílias alojadas nos abrigos públicos.

AC24horas com informações da Agência de Notícias do Acre