Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Siga em Paz Tia Ercília


Faleceu ontem por volta das 22:00 na residência de uma de suas filhas Dona Ercilia Oliveira aos 85 anos, tia desse blogueiro, deixando filhos, filhas, netos, bisnetos e dois tataranetos enlutecidos.

Dos seus oitenta e cinco anos, trinta e nove foram dedicados ao Acre e especialmente Xapuri, terra que recebeu o casal mineiros Pedro Cezário e Ercília Oliveira com seus filhos. Aqui chegando como muitos mineiros fizeram naquela época a exemplo da minha família, adquiriram terras na extinta Comunidade União Baiana e ajudaram ali como tantos outros a formar em Xapuri a Primeira Comunidade Organizada, em termos de busca de melhorias.

Somos educados sempre no sentido de pensar que nada é eterno, porém há lições de vida que nos fazem titubear nesse crédulo. Convivendo há quase dois anos com o mal de alsheimer, Tia Ercilia nesse período deu uma lição de vida de resistência a doença e de luta pela vida, deixando para os que a conhecia a certeza de que devemos a cada minutos aproveitarmos como se fosse o último.

Sentirei saudades das nossas piadas, das brincadeiras tiradas um com o outro e muito mais dos “causos” que comprovavam a experiência de uma vida de muito trabalho e dedicação à família, e principalmente do ensinamento a este blogueiro de que a idade não deve ser encarada como uma questão biológica, mas sim a psicológica.

Acredito que esta vida terrena é apenas uma curta etapa de uma existência infinitamente maior que transcende da compreensão da humanidade, portanto o que me resta nesse momento é desejar a minha querida Tia que faça essa transição/viagem em paz, e que Deus na sua infinita bondade possa acolhe-la nessa caminhada.

O sepultamento será realizado as 17:00horas no cemíterio São João Batista de Xapuri.

Tia Ercília. Siga em Paz e com Deus!!!

Guerra contra o tráfico em Xapuri

As Policia Civil e Militar de Xapuri abriram a temporada de caça aos traficantes em locais, e em trabalho efetivo e bem elaborado tem mostrado bons resultados e tirado de circulação alguns elementos perigosos a sociedade xapuriense. Somente de domingo para cá, já foram presos três conhecidos comerciantes de drogas e uma boa quantidade do produto.
No Blog Oficial da Associação dos Militares e Amigos de Xapuri, você pode conferir maiores detalhes:

http://wwwxapuriamax.blogspot.com/2011/06/mais-do-mesmo-pra-variar.html



http://wwwxapuriamax.blogspot.com/2011/06/mais-do-mesmo-de-novo.html






Fotos: Blog AMAX