Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Joscíres Responde

Aos Visitantes do Blog Xapuri News

Durante um período de quase um mês deixei o blog sem publicação, uma que esse é um espaço publico e portanto, todos as pessoas tem o livre direito de solicitar alguma publicação e todos os assessores da Prefeitura são responsáveis pelo mesmo, não cabendo exclusivamente a minha pessoa alimenta-lo, outra por que sem explicação minha caixa de email pessoal e a caixa de comentários deste espaço ficaram repletas de insultos mesquinhos e de uma essência de mediocridade incomensuráveis e mais ainda por indivíduos que nem sequer sabem escrever por lhes faltarem, a capacidade intelectual para realizar concordâncias vocábulas e assim estruturar um comentários. Acobertos pela possibilidade do anonimato defecam em seus pensamentos expressos em mal escritas frases uma serie de balburdias, ofensas morais e até mesmo o cumulo de ameaçar a minha integridade física.

Pouco me importa se a verdade machucará este ou aquele que por ventura esteja errado, mas com certeza não me calarei diante de situações que acho injustas e imparciais, intoleráveis a minha postura onde aqueles que me conhecem são sabedores.

Aceito toda e qualquer critica ao Joscíres, homem publico no exercício de minhas funções nesta municipalidade, mas não tolerarei em hipótese nenhuma ataque direcionado a minha vida pessoal ou insinuações a familiares que sequer possuem ligações com a vida publica.

Agradeço a todos os visitantes que contribuem de forma educada com este espaço e repudio a patota imbecilizada que não tem coragem e não tem capacidade suficiente para serem ouvidos pela sociedade xapuriense e tentam promover a difamação das pessoas de bem desta cidade.

Aproveito para responder exclusivamente um comentário (seu babaca você é um imbecil que sequer tem um vocabulário de 50 palavras) escrito por um dito anônimo que não é tão anônimo assim, postado como comentário nesse espaço...
Utilizarei portanto cinqüenta palavras para responder já que são este o meu universo linguistivo.

Meu Caro Visitante anônimo
incondicionalmente,
infinitamente,
inexplicavelmente,
extremamente,
inigualavelmente,
indiscutivelmente ,
eternamente,
ilimitadamente,
imaculadamente,
imortalmente,
imponderavelmente,
incomensuravelmente,
impostergavelmente,
impreterivelmente,
improrrogavelmente,
imputrescivelmente,
imutavelmente,
inabalavelmente,
inarredavelmente,
incessantemente,
inconcebivelmente,
indelevelmente,
independentemente,
indeterminadamente,
indispensavelmente,
indissoluvelmente,
indivisivelmente,
inefavelmente,
inerentemente,
inestimavelmente,
inevitavelmente,
inexaurivelmente,
infatigavelmente,
inflexivelmente,
inimaginavelmente,
inesquecivelmente,
inquestionavelmente,
interalmente,
inteiramente,
irreversivelmente,
intensamente,
invariavelmente,
irredutivelmente,
incomparavelmente,
invulneravelmente,
irrefutavelmente,
irrepreensivelmente,
irrevogavelmente,
excepcionalmente,
incrivelmente,
inacreditavelmente!

Você é um mentecapto...

Abraços a todos e desculpe-me pelo desabafo





Joscíres Angelo

Trupe do PT acreano mostra de fato como são os Certinhos e Honestos

Como já é costumeiro não se publicar nos meios de imprensa os escândalos da turma petista do Acre, até porque 99% da imprensa acreana é chapa branca, ou seja, está a serviço da turminha honesta, e como muitas vezes somos omissos em pesquisar o que é notícia, e compreendendo que os jornalistas locais são impedidos de divulgar caberá a este espaço fazer de direito o papel de informar ao publico xapuriense a respeito dos acontecimentos.

Como diria o grande apresentador Boris Casoi é uma vergonha, e vergonha em larga escala, com direito a horário nobre e espaço no Jornal Nacional e na Folha de São Paulo, onde mostraram o que os nossos nobres deputados da corretíssima frente popular faz com o dinheiro público em pleno recesso parlamentar.vemos Juarez Leitão, Edvaldo Magalhães Naluh Gouveia e os grandes críticos da imprensa acreana todos se esbaldando com cerveja e mergulhos no Rio Solimões as custas dos Cofres Públicos

Na ultima sexta dia 18 o Jornal Nacional da TV Globo divulgou matéria jornalística (Tudo pago com dinheiro público), onde convido aqueles que ainda duvidam a acessarem o seguinte link http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM778302-7823-DEPUTADOS+DO+ACRE+FAZEM+TURISMO+COM+DINHEIRO+PUBLICO,00.html
E terão o desprazer de assistir o que é brincar com a inteligência dos acreanos e tamanha mediocridade de autoridades que deveriam representar-nos no Legislativo Estadual, mas no entanto utiliza-se dos nossos impostos para fazer turismo e farras.

Para não dizerem que sou eu que estou revidando alguma situação, vejam na integra o que a Folha de São Paulo e o Site G1 da Rede Globo escreveu sobre o assunto:

Deputados estaduais do Acre aproveitaram o recesso parlamentar para fazer uma expedição pelos rios da Amazônia a bordo de um luxuoso iate alugado por R$ 30 mil.

Deputados estaduais do Acre aproveitaram o recesso parlamentar para fazer uma expedição pelos rios da Amazônia. Tudo pago com dinheiro público.

Nove dias a bordo de um luxuoso iate alugado por R$ 30 mil. A viagem, paga pela Assembléia Legislativa do Acre, reuniu 24 pessoas entre deputados, vereadores, jornalistas e parentes.

Foram mais de 4,3 mil quilômetros pelos rios Juruá e Solimões, de Cruzeiro do Sul, no Acre, até Manaus.

No percurso, além das belezas da Amazônia, mergulhos e paradas nas comunidades ribeirinhas. Tudo com muita música e cerveja. Segundo o presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Edivaldo Magalhães, do PC do B, o objetivo da viagem era estudar a viabilidade do rio Juruá como rota de turismo da região.

“Quando retomarmos os debates, vamos construir uma audiência pública com vários desdobramentos para discutirmos uma proposta a ser votada na assembléia ainda esse ano de uma política pública de investimentos nestas rotas alternativas de turismo da região do Juruá”, disse Edivaldo Magalhães.

Alheio ao caráter científico da expedição, o deputado Juarez Leitão, do PT, chegou a comemorar o aniversário com um churrasco a bordo.

Na sexta, o presidente da OAB no Acre, Florindo Poesrch, protocolou na Assembléia Legislativa do estado um pedido de explicações sobre os motivos e os gastos da viagem.
“Em nenhum momento nessas imagens você vê alguém fazendo uma pesquisa, algum relatório. Só se vê churrasco, cerveja, violão, banho de rio. E a OAB, certamente, uma vez caracterizada a improbidade, além de encaminhar ao Ministério Público, serão tomadas providências. A OAB certamente vai ajuizar ação civil pública para que os cofres públicos sejam ressarcidos desses valores gastos nesta expedição”.

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Edivaldo Magalhães, do PC do B, declarou que vai responder a todas as questões levantadas pela OAB. O Ministério Público do Acre informou que também vai pedir informações à Assembléia Legislativa sobre a viagem.

E ai senhores defensores dos bons costumes e da honestidade na área publica não vão estampar nos jornais, nos blogs e outdors essa sacanagem não.... ou só vale criticar se não for da turminha do PT... agora eu pago pra ver...

Joscíres Ângelo

Carta Aberta aos Xapurienses e aos Romeiros Visitantes

Vanderley Viana de Lima, Prefeito de Xapuri vem a publico através da presente missiva esclarecer os últimos acontecimentos que agressivamente tentam iludibriar a consciência desta população contra a Administração Pra Ver Xapuri Renascer.

Senhores Xapurienses a priori gostaríamos de agradecer enormemente pela postura acolhedora a todos os romeiros e visitantes que neste período de festa do Padroeiro São Sebastião, passaram pela pacata Xapuri, e ao mesmo tempo dizer que somos muito gratos pelo carinho e pelas diversas manifestações de apoio que a Administração Pra Ver Xapuri Renascer tem recebido, não somente neste período de águas turbulentas, mas desde a eleição de 2004 até a presente data.

Senhores Visitantes, Romeiros e Comerciantes agradecemos formalmente pela contribuição dada para a continuidade desta tradicional Festa Sacra e pedimos humildemente desculpas por inevitáveis transtornos que possam terem ocorridos durante este período que aqui se estabeleceram, trazendo consigo não só o desejo do comercio, mas da amizade para com o povo xapuriense.

Neste Período festivo de São Sebastião Mártir Guerreiro, não poderíamos esquecer de rendermos graças ao nosso Bom Pai Celestial e aos Santos, exemplos visíveis do efeito da Cristandade nos homens de Bem, mas também é o momento de visualizarmos todos os nossos sonhos de dias melhores e dos obstáculos que conseguimos transpor ao longo desses três anos de Administração, relembrarmos do martírio desrespeitoso que Xapuri vem sofrendo por parte de algumas autoridades estaduais, relembrarmos da falta de senso pratico de muitos agentes a serviço daqueles que se intitulam inimigos de Xapuri.

Senhores, nos últimos três anos Xapuri tem sofrido o pior desrespeito que um Ente Federativo desta Nação possa sentir, que é a perseguição por vias governamentais, fechando os olhos para esta cidade e para o seu povo como o Governo do Estado o fez, senão listemos: Tomaram a Radio Municipal e até hoje a utilizam unicamente como instrumento de ataque político da Administração do Prefeito Vanderley, Ocuparam o Prédio da Prefeitura como se do governo do Estado fosse e ainda tiveram o descaramento de entrar na justiça para manutenção de posse, cortaram todos os convênios celebrados com o Município enquanto a atual administração estiver no Poder, fecharam todas as vias diplomáticas de negociação com o seguinte discursso (O Prefeito Vanderley ninguém atende), Implantaram verdadeiras subprefeituras para que agentes a serviço do Estado possam estar interferindo nas ações municipais, contrataram profissionais de imprensa unicamente com o foco de atacar exclusivamente o Prefeito Vanderley e os que o rodeia, entre outras.

Nesse Período em que a Administração Pra Ver Xapuri Renascer está a Frente do Executivo Municipal muita coisa boa tem acontecido e sido realizada através de recursos próprios através não dos conhecidos desvios costumeiros da Administração anterior, mas com arrochos nos cofres municipais tem-se conseguido verdadeiros milagres para atender os anseios dessa gente pacata e ordeira que tanto necessita de políticas publicas voltadas a sua atenção.

O Prefeito Vanderley, tem muito oque comemorar pois é um verdadeiro vencedor um mártir político dos ditames de um Governo de Estado que coloca questões pessoais a frente das necessidades coletivas de um povo que ajudou a fundar o Partido em que ele hoje é Governador, o Vanderley é um perseguido da maquina do Poder Estadual, através de verdadeiros enviados pelos diversos setores do Estado para única e exclusivamente trabalhar a difamação a calunia e orquestrar as mais sórdidas historias a respeito deste homem de bem e batalhador.

Esperamos confiantes em Deus e em nosso São Sebastião que todos possam abrir não somente os Vossos olhos, mas os pensamentos e os Vossos Corações e perceberem quem realmente é o verdadeiro amigo de Xapuri, aquele que sofre cotidianamente aos ataques de uma patota adestrada pela sede de retorno às tetas do Poder, ou aqueles já conhecidos e ditos inatingíveis que nem se quer visitam esta cidade, mas se acham no direito de deliberar sobre o seu futuro e sobre até mesmo nas decisões pessoais das pessoas de bem desta cidade.

Estamos confiantes que mais uma vez a verdade suprema prevalecerá sobre os insurretos da coletividade desta terra recheada de exemplos heróicos e que devem ser seguidos.

Que neste ano de 2008 possamos coletivamente trabalhar para o bem de Xapuri e que São Sebastião através do Nosso Senhor Cristo Jesus possa abençoar a todos

Prefeito Vanderley Viana