Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Conferência Estadual de Juventude é realizada a partir desta quinta


Um amplo espaço para discussão sobre ações e políticas para a juventude se abre a partir desta quinta-feira, 27, em Rio Branco. A cerimônia que dá início à 1ª Conferência Estadual de Juventude reúne a partir das 17 horas na Escola Estadual Armando Nogueira, 275 delegados dos municípios e da Capital do Acre, além de representantes de organizações governamentais e gestores que atuam na elaboração e difusão de políticas públicas para a juventude. Mas o evento quer incluir também no debate, profissionais de setores diversos.

Em todo o Estado, as conferências municipais reuniram entre 1,5 mil e 1,8 mil pessoas. Cada conferência trabalhou alternadamente eixos temáticos propostos pela Conferência Nacional de Juventude, a ser realizada entre os dias 27 e 29 de abril em Brasília. O resultado desses debates culminará na elaboração de um documento base que será apresentado pela equipe de delegados acreanos, cuja eleição ocorrerá durante o encontro.

Rodas de diálogo - Seis Rodas de Diálogo estão previstas para serem realizadas na sexta-feira, 28, apresentando temas como mídia, participação política, trabalho e conselho de juventude. O reitor da Universidade da Juventude, Alessandro De Leon conduz uma dessas rodas de diálogo durante a qual relata sua experiência como consultor do Plano Estadual de Juventude do Estado de Pernambuco e contextualiza o Plano de Juventude do Acre.

Mais de 1,5 mil pessoas discutiram 13 eixos temáticos propostos pela Conferência Nacional de Juventude no Acre

A conferência é uma das etapas de construção do plano que inclui ainda os diagnósticos técnico da condição juvenil no Acre e de ações do Governo do Estado. "Por este motivo é importante a participação de outros setores nos debates públicos para que profissionais de diferentes áreas, que não tenham relação direta com a juventude, possam contribuir com idéias", destaca o assessor especial de juventude, André Kamai.